LivroCast 073 – O Templo dos Ventos

LivroCast 073 – O Templo dos Ventos

livrocast, podcast, marcelo f zaniolo, autor, livro, nacional, brasileiro, literatura, fantasia, jovem adulto, infanto juvenil, inudacao, mitologia, sobreviventes, aves, passaros, trilogia, o templo dos ventos, trilogia dos passaros:: É recomendado o uso de fones para se ouvir este episódio ::

Sejam todos muito bem-vindos ao LivroCast de número setenta e três. No podcast de hoje, Diego Lokow (@Lokow), Rodrigo Carvalho e Rodrigo Rahmati (@rodrahmati) entrevistam o agora autor Marcelo Zaniolo (@celo_zaniolo) e descobrem tudo sobre o livro "O Templo dos Ventos", o primeiro volume da "Trilogia dos Pássaros".

No LivroCast 073: Quem é o autor, de onde surgiu sua vontade de escrever, de onde veio a ideia do livro, como foi o processo de escrita, inspirações, referências, opiniões e muito mais.

Locução: João Victor V. B. Militani (Mundo Podcast)

Tratamento e Decupagem dos Áudios: Luís Beber.

Edição e Revisão: Marcelo Zaniolo.

Tempo de Duração: 85 minutos.

Seja um Patrão do LivroCast

Compre o Livro Comentado no Episódio de Hoje

Comentados no Programa 

Trilha Sonora do Episódio:

  • Mumford and Sons - Babel
  • Noahs - Colors
  • Noahs - Catching Stars

Críticas, Sugestões e Dúvidas

  • E-mail: livrocast@lokotopia.com.br
  • Twitter: @LivroCast

LivroCast no Facebook:

Outros Links:

Informações Sobre o Episódio

Aperte o play no topo da página para ouvir o LivroCast ou clique com o botão direito em download e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixá-lo em seu computador.

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios
  • Steph, a Sheska da CG

    Queria muito poder comprar a edição física, mas infelizmente me falta dinheiro e espaço. hahaha Acho que conhecem bem a situação, né? Pois é. Mas nem por isso deixei de comprar meu exemplar, só que digital. Afinal, não tinha como eu deixar passar esse livro depois do Marcelo ter publicado um conto tão legal na Antologia Mais Legal da Galáxia (era assim que vocês chamavam?), aka Sentimentos à Flor da Pele. Muito sucesso pra você, Marcelo!

    • LivroCast

      Nossa, eu te entendo PERFEITAMENTE, Steph! Haha… Nem se preocupa com isso. E eu só posso te agradecer pela confiança. Espero de coração que a leitura seja proveitosa para você e que a obra te divirta. Muito, mas MUITO obrigado pela força e pelo elogio quanto ao meu conto. Mesmo! É muito louco isso de escrever e ser lido! Haha… E mais ainda de ver que você gostou. Obrigado, obrigado, obrigado. E sim, era “A Antologia mais legal da Galáxia”! Hahaha… Um grande abraço e MUITO obrigado. Depois de ler “O Templo dos Ventos”, não deixa de comentar comigo o que você achou, por favor! o/

  • AryFelix

    Quero garantir as duas versões, física e digital.

    Marcelo, fale a quantidade assim que souber dos números da amazon!

    • LivroCast

      Em breve o livro físico chegará para você, amigo! MUITO obrigado pela força, palavras, incentivo, ok? Um forte abraço e muito obrigado por já ter me lido! Haha o/

  • Vicente Aguiar

    Bertioga-SP, 22 anos~

    CARALHO FINALMENTE

    Olha, eu comprei o livro assim que ficou disponível na Amazon, então posso dizer que não precisava ser vendido mais pra ler o livro. Mas esse episódio me fez querer ler mais ainda.
    Primeiro: Marcelo, acho ADMIRÁVEL vc optar por não escrever uma ficção histórica pra se desenvolver primeiro como autor. Como vc, sou fã do gênero (Cornwell está tanto no meu top 3 quanto no meu coração), e sei bem que escrever uma ficção histórica deve ser um trabalho absurdo, desconsiderando completamente a escrita, mas só pela pesquisa. Soma isso com o trabalho suficiente que é escrever um livro por si só, realmente fica difícil. Além disso, vc PUBLICAR o livro e não engavetar exige muita coragem, parabéns Marcelo.

    Segundo: A Lenda de Aang é uma das minhas obras preferidas em qualquer mídia.

    Estou correndo pra terminar os livros que estou lendo (não sou igual o Lokow que consegue ficar meses lendo 7 livros ao mesmo tempo) pra partir pro Templo dos Ventos.

    Abraço

    • LivroCast

      Hahahaha… Espero de CORAÇÃO que as suas expectativas sejam satisfeitas ao final do livro, meu amigo. Muito bom saber que consegui gerar seu interesse para a leitura. E melhor ainda ver que você entende minha trajetória. Romances históricos ficarão para outro momento, e vou apostar na fantasia por hora. Sem nenhum demérito nisso, repito: amo o gênero! Hehe… Mas a ideia é aprender, evoluir, testar… Acredito ter feito meu melhor até aqui, e espero que você concorde! Hehe… Quando achar tempo na sua correria e puderes ler, agradeço qualquer feedback. Muito obrigado por tudo, viu? Por toda a amizade e apoio ao longo desses vários anos! Haha… Um forte abraço e boas leituras! o/

  • Juan Carlo Borges Weitzel

    Só pra registrar Marcelo… Foda o que você fez, nem li ainda, mas toda a sua empolgação, dedicação e histórico na paixão pela leitura já fazem da sua obra, uma obra a ser admirada! Que ela inspire e ilumine ainda muitos leitores, e novos leitores!

    • LivroCast

      Poxa, amigo, que bom ler isso. Obrigado pelas palavras. Foi um processo longo, de muito empenho e aprendizado. Eu não teria como agir diferente em relação à publicação do meu livro! Hehe… Mas sim, que sirva de exemplo. Espero que cada vez mais autores surjam no Brasil. Um forte abraço e MUITO obrigado por tudo! o/

  • Camila Albuquerque

    Camila Albuquerque, 28 anos, Alemanha, Estudante

    Demorei porque eu nao sabia como me organizar para dizer tudo que passou pela minha cabeca, tanto ouvindo o cast, quanto lendo o livro.

    Ouvi o cast primeiro, o trabalho de “entrevistador” do Rodrigo foi maravilhoso. E da pra notar em cada comentario o tanto de cuidado e carinho que foi colocado nesse livro. Alias, da pra notar a tua dedicacao em tudo Marcelo! Ja tinha vontade de ler, mas depois do cast fiquei mais curiosa ainda, principalmente com a Zoe.

    Sobre o livro, terminei sem ar. Terminei querendo achar meu proprio passaro. Engracado que enquanto lia, nao imaginei os personagens como pessoas. Na minha cabeca eles sao um anime. tipo Avatar. Cada um desenhado daquele jeitinho, com passaros incriveis. Talvez isso seja colaboracao do otimo trabalho de capa ;)

    Os dialogos sao muito organicos, a construcao dos personagens, o cenario pos apocaliptico. Da pra ler em uma levada so! E nao to dizendo isso por acompanhar aqui ha muito tempo. ‘E porque ‘e muito bom mesmo!!

    Mas devo dizer, que fiquei desconfiada a maior parte do livro esperando rolar uma traicao. Sera que vem por ai?

    Achei admiravel. A coragem de escrever, o tempo dedicado, o tema, a decisao por literatura infanto juvenil, a coragem de publicar e a abertura de ouvir criticas. Por tudo isso, parabens meu amigo :)

    • Caramba, que querida você (mil anos depois, cá estou! Hehe). Vou listar uma série de obrigados a seguir. E espero que consiga abranger todo o seu comentário assim! Haha… Obrigado por nos ouvir, por comentar e apoiar. Obrigado pelo interesse e pelo apoio de ler o livro de um autor iniciante e nacional (vulgo eu). Obrigado mais ainda por se dar ao trabalho de vir aqui e de certa forma resenha a forma. E mais ainda por me deixar orgulhoso do resultado do trabalho e feliz pelo que está por vir. Ganhei meu dia (mais uma vez, já tinha lido esse comentário no dia em que você o postou! Hehe). Beijos. E obrigado (hahaha), Mila! o/

  • Pingback: LivroCast - O Melhor e o Pior do que Rolou - LivroCast()