LivroCast 030 – O Guia do Mochileiro das Galáxias

LivroCast 030 – O Guia do Mochileiro das Galáxias

douglas adams, o guia do mochileiro das galaxias, livro, nerd, filme, serie, jogo,podcast, livrocast

Sejam todos muito bem-vindos ao LivroCast número trinta. No podcast de hoje, Marcelo Zaniolo (@celo_zaniolo), Diego Lokow (@Lokow), Nathy () e Amanto Moura (@teoriametalica) falam do autor Douglas Adams e d”O Guia do Mochileiro das Galáxias”.

No LivroCast 030: Quem foi Douglas Adams, como o universo de “O Guia do Mochileiro” começou, crenças do autor que afetaram a sua obra, personagens, enredo e muito mais.

Tempo de Duração: 60 minutos.

Concurso Dia da Toalha Lokotopia / LivroCast

Comentados no Programa

Compre o Livro Comentado no Episódio de Hoje

Links na Saraiva

Links no Submarino

Links na Livraria Cultura

Críticas, Sugestões e Dúvidas

Lokotopia no Facebook:

LivroCast no Facebook:

Outros Links:

Informações Sobre o Episódio

Aperte o play no topo da página para ouvir o LivroCast ou clique com o botão direito em download e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixá-lo em seu computador.

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios
  • brunombardi

    Bruno Lombardi (o cara da praia, segundo o Diego), 26 anos – diagramador e podcaster amador – Paulista/PE

    Sugestão de livro: qualquer um do Isaac Asimov. Indicaria o Fundação, mas o Marcelo já disse que pretende gravar sobre ele um dia…

    Olá Diego e Marcelo,

    Mais um excelente episódio! Já estava com vontade de ler a série, como disse no Julgando pela Capa. Comecei a assistir ao filme e axei-o muito engraçado, uma pena que não pude terminá-lo. Depois de ouvir esse episódio fiquei com ainda mais vontade de ler e vou procurá-lo nas livrarias daqui. Eu até compraria pelo link da Saraiva, mas o frete é sempre um problema pros lados de cá do mapa…

    Enfim, parabéns pela trilha sci-fi na abertura, pelos convidados e pela qualidade do bate-papo. Um dos melhores que ouvi.

    Abraço e muito sucesso a vocês!

    • Eita, Bruno, beleza? Valeu por mais uma vez comentar e indicar “A Fundação” do Isaac Asimov! Haha… (estou pegando no teu pé). E pode deixar que um dia falaremos dele sim. Dá até pra aproveitar essa mudança no formato do LivroCast pra falarmos de livros maiores e com mais de um volume. Quem sabe agora não sai, não é?
      Sobre o cast, que bom que tu gostou! É complicado lidar com expectativas e eu tinha muito medo de que o cast não fosse aceito, até por tratar de um sucesso e tudo mais. Espero te ver mais vezes por aqui e, quem sabe um dia, gravar contigo! Abraço! o/

  • ivansp

    Por que torturar o ouvinte colocando bips sobre palavrões? Vocês já experimentaram ouvir o podcast com fone de ouvido depois de editado? Não façam isto, por favor, respeite o ouvido, e a audição, dos seus ouvintes, imagine uma pessoa que tenha uma relativa perda auditiva, mas não impedida de usar fones de ouvidos, mas tenha que fazer com moderação, e ela andando de bicicleta ou no ônibus cheio, e subitamente começam seguidos apitos agudos que ela não tem como se desfazer de pronto. Apenas um exemplo.
    Apitos agudos podem ser bem exasperantes, quando depois de um exaustivo dia de trabalho, você senta na sala, e coloca o computador para tocar aquele podcast que você acha bacana, e que trata, como tema da vez, de um ótimo livro, e subitamente é agredido por sucessivos ruídos, que não fazem o menor sentido, com o que deveria estar sendo tratado…
    Nem sei se eu devia reclamar, talvez era pra ser assim mesmo e eu é que não estou na sintonia.
    :(

    • Ivan, tudo bem? Cara, eu vou ser BEM sincero contigo. Eu edito o LivroCast com fones de ouvido. Eu ouço o episódio em outro computador (e com outros fones de ouvido) pelo menos umas duas vezes antes de publicar. E, nesse caso em específico, como ia rolar uma promoção, o Diego também ouviu o cast antes de ele ser publicado. Isso sem contar as opiniões que volta e meia peço pra minha namorada e tudo mais. Resumindo: eu não sei o que aconteceu ou o que pode ter acontecido. Até porque deixei o volume dos bips abaixo dos demais. De todo modo, peço desculpas e prometo tomar ainda mais cuidado da próxima vez.
      Quanto ao “não fazem o menor sentido com o que deveria estar sendo tratado^, me faltam até argumentos. Porque estávamos sim falando de Mc Donald’s. E se não pudermos fazer paralelos ou brincar ao longo do programa, sinceramente não vejo necessidade ou moral de gravar um podcast. Mas essa é apenas uma opinião minha.
      Eu de verdade de agradeço por sempre comentar e nos ajudar a melhorar. Espero que na próxima vez você goste mais da experiência de ouvir o LivroCast. Forte abraço! o/

      • LivroCast, bips agudos, bips de modo geral na verdade, são sempre uma
        opção duvidosa, o trabalho de editor é, para mim, até mais importante
        que o do host, pois é ele quem cria a realidade e a imersão que o
        ouvinte terá, e ao ouvir os bips, de forma sucessiva, para piorar, isso
        me tirou do programa, tanto que não percebia mais do que se tratava, só
        me dei conta que dei play para ouvir sobre o guia dos mochileiro e
        subitamente estava sendo golpeado.

        Observe que nos maiores e
        melhores podcasts, eles não usam este tipo de som, com raríssima e
        pontuais exceções, para obter um resultado específico que reforça a
        experiência do ouvinte.

        Mas, como pontuei no final, talvez a
        culpa seja minha, dependendo do público, crianças, por exemplo, adoram
        sons agudos e ruídos de modo geral, talvez eu é que não esteja no
        público alvo, já percebi que o papo de vocês tem uma tendência bem
        adolescente, pré-adolescente, não acho isso errado, e não quero forçar
        meu ponto de vista de velho, de mais de 28 anos, sobre isso.

        Vou
        deixar aqui três links, de mashups, para exemplificar a importância, e o
        poder do trabalho do editor, que transforma algo em outra coisa tão
        diferente do que se poderia esperar na criação.

        http://youtu.be/k59-XjHB4bY

        http://youtu.be/Igwtwuss7s4

        http://youtu.be/MZBuYbKgvQI

        Quanto às brincadeiras e paralelos, são absolutamente normais, não fiz nenhuma crítica a isso.

  • Chorando sangue aqui HAHAHA. ADOREI participar, e DNA é único <3

    • Hahaha… Nos que agradecemos por sua participação, meu caro! Obrigado e com certeza voltarás mais vezes! o/

  • Fala galera do LivroCast, sou o Bruno Assis, 23 anos, belo-horizontino, jornalista e podcaster no Papo di Minero.

    Eu li o Guia pela primeira vez há uns sete anos e desde então não deixo de celebrar um Dia da toalha. A primeira vez que fui trabalhar com uma toalha foi meio bizarro, mas depois de algumas horas de explicação, a galera da agência entendeu a ideia. Hoje ninguém liga mais de me ver com uma toalha no dia 25 de maio.

    Sobre o cast, entendi a proposta de vocês de fazerem um programa mais preocupado com aquelas pessoas que ainda não leram os livros. Todos os outros podcasts sobre o Guia que eu já ouvi eram voltados para os já leitores, cheios de piadinhas e lotados de spoilers. Dentro da proposta, curti bastante o resultado!

    Eu imagino a dificuldade que foi falar do livro dessa forma, já que é quase impossível falar da história do Guia. Ela é confusa em sua essência e até fazer um resumo dela é complicado. Muito mais coisa podia ter sido falada, mas vocês selecionaram bem os assuntos =]

    Abraços

    • Grande Bruno, obrigado por mais uma vez comentar! A ideia original do cast, como acho que falei ao longo do programa, foi exatamente essa: a de não dar spoiler e ser diferente dos demais. Lembro que ouvi o Nerdcast sobre o livro e pensei “que porra é essa?”, e essa indagação se repetiu ao longos de outros podcasts que fui ouvindo. Então quis realmente falar o básico. Quem são, do que trata, etc, etc, etc. E fico imensamente feliz em saber que mesmo pra alguém que já leu o programa ficou legal. Já que és um dã do autor e que sempre comemoras o Dia da Toalha, não deixe de participar da nossa promoção, cara! Segue o link: migre.me/eyzvF. Forte abraço! o/

  • Fala galera do LivroCast, mais um podcast fantástico, já adianto os parabéns!
    To acompanhando vocês na leitura do Guia, tinha comprado mas tava de lado aqui, na fila de espera. Quando o Marcelo postou o “Julgando pela capa”, não pude perder a oportunidade de ler pra acompanhar melhor o Cast. Li só o primeiro até agora e confesso que adorei, já tinha visto o filme duas vezes, uma na época que lançou e, por ser mais novo, não entendi a proposta e achei um verdadeiro saco. A segunda, no ano passado, me despertou o interesse pela obra do Douglas Adams e me fez comprar a coleção. Muito legal a análise de vocês, também achei o livro muito engraçado e, apesar de criticar todo mundo, acho que não ofende ninguém. E assim deve ser a boa literatura. Abraços!

    Recomendações: A Revolução dos Bichos – George Orwell (desculpem a folga, mas se forem gravar esse, me chamem!)
    Alice no País das Maravilhas – Lewis Carrol

    Pedro Silva Lima, 19 anos, São Paulo, estudante de engenharia metalúrgica

    • Tudo bem, Pedro? Quanto tempo! Hehe… Que legal essa sua iniciativa de acompanhar conosco a leitura. Agora que mudamos de formato, talvez passemos a avisar qual será o livro do próximo LivroCast pra quem quiser acompanhar. Não prometo, mas é uma possibilidade. E eu concordo com tudo que você falou, apesar de confessar que o filme me decepcionou um pouco (como falei no cast, assisti ao longa depois de ler o livro). No mais, tenha certeza que voltaremos a falar de George Orwell um dia e que Alice é um livro que quero muito ler. Obrigado por comentar e seja sempre muito bem-vindo! Boa semana! o/

  • O link de download não está funcionando e quando aperto no “Play” não começa.
    Ajuda?

    • Problemas de hospedagem, amigo. Vou tentar corrigir isto agora…
      Obrigado por reportar! o/

      • De nada. Acabo que virar fã do cast de vocês!

        • Muito bom ler isso, cara! Curtiu o episódio então? Seja sempre muito bem-vindo! o/

    • Aparentemente normalizado o site, amigo. Tente de novo e qualquer coisa nos avise, por favor! o/

  • Laís Seus, 17 anos, estudante de eletrônica, Pelotas/RS.

    Uma semana longe dos comentários mas não dos podcasts! Consegui ouvir alguns durante esse tempo e logo eles receberão comentários. Prometo.

    Já vi o filme e gostei bastante, ri do início ao fim. A abertura com certeza é a melhor parte e o Marvin é genial. Uma amiga já se ofereceu há algum tempo pra me emprestar a coleção e finalmente vou aceitar. Por mais que eu tenha gostado do filme, não tinha me sentido motivada o suficiente pra ler a obra.

    Sobre esse novo formato do LivroCast…fiquei realmente triste quando vocês disseram que passaria a ser mensal. Mas tenho certeza de que o “Julgando pela Capa” irá render ótimos frutos. Falando nele, quando a primeiro cast vai ao ar? A partir da próxima segunda?

    Abraços.

    Ps.: eu não tinha percebido antes, mas algo que me chamou a atenção é como as imagens dos posts mudaram a partir do podcast #015. É legal ver que vocês dão valor não só ao conteúdo de cada cast, mas também à apresentação dele. Pra mim isso faz muita diferença. É como ganhar um presente e ver que a pessoa também teve um carinho com a escolha da embalagem.

    • Aguardamos ansiosos por comentários em todos os casts, viu Laís? Haha… Mas então, vamos por partes. Em primeiro lugar, leia pelo menos o primeiro livro. Ele é bastante diferente do filme (ou vice-versa) como falamos no cast, e acho que dá pra sentir bem a “pegada” dos cinco livros, sabe? Leitura obrigatória, mesmo pra quem não gosta do estilo. Nem que seja apenas pra conhecer. Em segundo lugar, (falando por mim) fomos obrigados a mudar. Obrigações no trabalho, correria pra edição, vontade de ler livros que não caberiam em um episódio do LivroCast (como por exemplo continuações ou livros que apenas eu gosto), mais tempo pra montar a equipe pra gravar o episódio… Enfim. Vamos tentar, e estou bem animado com o novo formato pra ser sincero. Ele vai ao ar sexta-feira agora se der tudo certo, que é o dia certo de publicação. Segunda só quando ele atrasa. E ele sempre atrasa! Haha…E, por fim, quanto a mudança das imagens, esse é o passado / presente do LivroCast. Antigamente (imagens antigas) eu tinha um site próprio, gravava sozinho. Quanto me juntei ao Diego e ao Lokotopia, mudamos tudo, desde formato a identidade visual. E confesso que o Diego é o cara! Hehe… FIco feliz que tenhas notado. E até a próxima! o/

      • Laís Seus

        Só pra comentar que acabei comprando os 5 livros em uma promoção muito boa e assim que ler o primeiro voltarei aqui pra “dar uma opinião de verdade”.

        • LivroCast

          Quero ler tua “opinião de verdade”, ein? Haha… Legal saber se concordam ou não com a gente. Boa leitura! o/

  • Pingback: JPC Cast 001 - O Pacifista e TWD O Caminho para Woodbury - Lokotopia()

  • OLucasConrado

    Lucas Conrado, 24 anos (sem piadinhas, por favor), repórter e podcaster do Papo di Minero

    Fala, pessoal, tudo beleza?

    Então, por recomendação do Brunin Assis (e comentário do Marcelo Zaniolo) lá no Papo di Minero, vim ouvir o LivroCast. Logo de cara, fui ouvir sobre minha série de livros favoritas, e uma das 3 maiores sagas de Ficção Científica (ao lado de Star Wars no cinema e Mass Effect nos videogames).

    Adorei o programa! Especialmente por não terem dado spoilers da série (pelo menos não que eu lembre). Acho a série bem legal. Mas, como acho que vocês comentaram (tem um bom tempo que ouvi), ela é difícil de se ler… especialmente após a metade do terceiro livro. Só fui entender o quinto livro na terceira vez que eu li…

    O forte da história são as comparações, as formas como o autor esculacha a humanidade. Religião, política, pensamento humano, tudo é mostrado de uma forma ridícula, mostrando quão pequenos são os problemas humanos e quão grande pensamos que somos.

    O livro é genial, pena que não se pode dizer o mesmo do filme. Vi o filme na semana que terminei o livro e não consegui terminar o filme. Na minha opinião fecal, é o pior filme de ficção científica que já assisti. Na cena que o Ford Prefect dá toalhadas nos vogons, eu desliguei o DVD. E, pra quem diz que o Douglas Adams participou da produção do filme, gostaria de lembrar que ele morreu em 2001. E o filme foi lançado em 2005. Tempo suficiente pra cagar uma obra prima…

    Mas não quero começar uma discussão com quem gostou do filme. É minha opinião e respeito a alheia. =)

    Espero que dê tempo de lerem o comentário!

    Até mais e obrigado pelos livros!

    • OLucasConrado

      Ah, e que legal ouvir o Amanto Moura no programa! Conheci ele há uns 3 anos, num grupo de discussão do finado MSN, sobre O Guia do Mochileiro das Galáxias! É engraçado ouvir a voz dele depois de passar tanto tempo se comunicando só por texto.

      • LivroCast

        O Amanto Moura é o cara mais conhecido na podosfera e internet brasileira, não é possível! Haha… E espero que a participação dele tenha sido positiva ao teu ver. Forte abraço! o/

    • LivroCast

      Eu parei de ler no segundo, no “O Restaurante no Fim do Universo”, então ainda não passei pelos notoriamente “mais difíceis de ler” da série. Pretendo chegar lá em breve, e com certeza comentarei sobre isso em alguma oportunidade. Mas não posso deixar de concordar com você, até porque comecei a ler o “O Guia do Mochileiro” e parei logo no início por não entender quase nada.
      Só depois recomecei e compreendi o tom da narrativa do Douglas Adams.
      Quanto ao filme, terminei de vê-lo depois de gravar o cast e realmente não posso deixar de criticá-lo. Muito ali é forçado, e o fato dele ter sido gravado sem a supervisão “final” do autor certamente contribuiu para sua incongruência com a obra – se é que posso falar assim.
      No mais, muito obrigado pelo seu comentário e fico extremamente feliz por ter “recrutado” um novo ouvinte e amigo! Hehe…
      E sim, ainda dá tempo de ler o comentário. Até porque ele só será lido no JPCCast 002, daqui a quinze dias! Haha… Abraço! o/

  • Pingback: Resenha - O Guia do Mochileiro das Galáxias - Lokotopia()

  • Pingback: Julgando Pela Capa - O Restaurante no Fim do Universo - Lokotopia()

  • Pingback: Julgando Pela Capa - O Guia do Mochileiro Das Galáxias - Lokotopia()

  • Vicente

    Fala pessoal!

    Vicente, 18 anos, estudante de administração, morador de Bertioga/SP.

    Há tempos eu estou pra ler esse livro, assim como muitos outros que vão ficando pra depois e acabo demorando muito pra ler.

    Comprei depois de ouvir o episódio e li em dois dias. Não me arrependi e esse é um dos livros mais engraçados e divertidos que eu ja li. Ao mesmo tempo, o livro é genial, cheio de sacadas na hora certa.

    É o tipo de livro que eu me pergunto porque eu não li antes.

    Vocês deviam fazer uma parceria com a amazon também, eu já comprei O Guia do Mochileiro das Galáxias e Os Homens que não Amavam as mulheres graças aos respectivos LivroCasts!

    Um abraço.

    • LivroCast

      Fala Vicente, tudo bem? Em primeiro lugar, muito obrigado pelo comentário, amigo! Sempre bom saber o que você pensa sobre nossos episódios. E é sério que você comprou mais um livro por nossa causa? Ae o/ Ficamos felizes que você tenha gostado e concordado com nossas opiniões, porque como sempre temo corremos o risco de não agradar.
      Mas ainda bem que não foi o caso.
      Sobre a parceria com a Amazon, não sei se é tão fácil assim, mas temos muitas coisas pra resolver no LivroCast mesmo. Em breve talvez apareçam algumas novidades! o/
      Forte abraço e tenha uma ótima semana!

  • Jardel Maximiliano

    Jardel MAximiliano, 28 anos, PSicólogo, Escritor do Manual Prático do Canalha Sentimental

    Saudações, Meus Caros

    Então ouvi o podcast e sempre que vejo alguém babando pelo Adams me dá uma preguicinha. O que rola é que lí todos os livros da franquia e sinceramente não achei tanta graça quanto o povo prega neste livro. Sim, ele tem algumas sacadas bem boas, o livro não é ruim. O maior problema é que ver tanta gente propagandeando que este livro é Super Engraçado e Super Bem Escrito e Super Nerd e tantos supers que acabamos criando uma expectativa. Mas numa coisa o Adams mandou muito bem e foi na criação dos personagens. Fogem do comum, são interessantes, mas como comentado no POdcast, ele não soube explorá-los.

    Enfim, o podcast ficou muito bacana, mas nos programas que o Diego Lokow esta mais atacado eu acho que perdem qualidade. Deixa explicar: as piadas e apontamentos dele são interessantes e são um ótimo alivio cômico, mas quando elas surgem a cada frase dita no programa, acaba perdendo o ritmo.

    Abraços e Novamente parabéns pelo Cast

    • LivroCast

      Fala, Jardel, tudo bem? Em primeiro lugar, obrigado pelo comentário! Mesmo. É sempre bom saber o que vocês acham dos episódios, porque queremos melhor cada vez mais.
      Sobre a série “O Guia do Mochileiro”, não acho que tenhamos babado pelo livro, com todo o respeito. Lembro inclusive de termos falado que o livro foi mal escrito, personagens pouco aproveitados (como você colocou) e mais alguns pontos. O que realmente me fez gostar MUITO da obra foi o humor inglês (que logicamente não é do gosto de todos) e os paralelos e sacadas que o autor faz com a própria Terra. Acho que você também enxergou isso.
      Respeito sua opinião e até concordo com ela, mas critério é uma coisa complicada. Como falei, gosto muito do tipo de humor deste livro, e do meu ponto de vista, ao menos para mim, é complicado dizer que o livro não tem graça. E é bom deixar claro, também, que não li a série inteira ainda (parei no terceiro) e que minha opinião final pode mudar até o final.
      De todo modo, fico extramente feliz que tenhas gostado do cast.
      Sobre as piadas do Diego, entendo seu ponto e espero que das próximas vezes a qualidade não caia. Mas é o jeito dele, não dá para mudar. Por um lado é até bom essa abrandada no tema, mas prometo que tomaremos mais cuidado com o conteúdo! Hehe… Espero te ver por aqui mais vezes, amigo!

      Forte abraço e, novamente, muito obrigado pelo comentário! o/

      • Jardel Maximiliano

        Meu CAro, (não sei quem respondeu no perfil rsrsrs)

        Quando disse do pessoal “babar” não era referente a vocês. Vocês foram bem sinceros nas criticas. Quando reclamei do pessoal babando é que quando chega a época do Dia da Toalha, rapidamente começam a chover pessoas vangloriando o Adams e quase não é possível encontrar criticas como as de vocês que apontam pontos positivos e negativos. Vocês foram bem contra o senso comum ao se falar do Adams. Só tenho elogios à posição que vocês assumiram diante dos volumes, este é uma das coisas que me fizeram tornar ouvinte assíduo do CAst: Vocês dão opiniões sinceras sobre os livros, ampliando a discussões e explorando os vários aspectos que envolvem a leitura e os autores. Ficam aqui novamente os parabéns pela qualidade dos programas e peço desculpas por não ter me expressado muito bem gerando este engano.

        Quando a Diego, espero que ele não fique ofendido. Acho que foi contaminado pelo aspecto humorístico da obra e soltou o verbo.

        Abraços e boas leituras, Meus Carso

        • LivroCast

          Imagina, cara. É que quando você falou sobre “babar” eu achei que estávamos inclusos, apesar de todos os elogios que você nos deu! Hehe… Então eu que peço desculpas pelo erro de interpretação, mas você falou tudo. Nunca vai acontecer um episódio sobre um livro ruim, mas se os livros bons tiverem pontos negativos nós vamos falar. Somos totalmente sinceros sobre o que achamos de cada livro! o/
          E sim: o Diego se contagiou e soltou o verbo. E não: ele não ficou ofendido! Haha… Assim como nos falamos o que achamos de verdade de cada obra, esperamos que vocês, ouvintes, também sejam honestos com a gente.
          Te agradeços por todo o feedback e até a próxima! o/

        • LivroCast

          Ah, e quem está aqui te respondendo é o Marcelo Zaniolo. Geralmente sou eu que utilizo o perfil do LivroCast, enquanto o Diego usa o do Lokotopia! Forte abraço o/

  • Pingback: JPC Cast 003 - O Palácio da Meia-Noite e Extraordinário - Lokotopia()

  • Douglas Amancio

    Engraçado saber que mais pessoas abandonaram (ou pausaram por tempo indeterminado) no terceiro livro.. Sinceramente pra mim ficou muito confuso toda essa coisa de improbabilidade infinita.. hahaha
    Os dois primeiros volumes pra mim foram muito bons mas na metade do terceiro não aguentei e dei prioridade a outros livros..
    O cast ficou bem legal, as opiniões como sempre bem sinceras e construtivas.. Diego como sempre com suas piadas péssimas me fazendo rir (meio contradizente, mas tudo bem..) Essa do “Até mais e obrigado pelos peixes” está no topo da lista pra mim.. Acho que o humor do Diego com o equilibrio do Marcelo são bem agradáveis..
    Parabéns pelo cast!

    Douglas Amancio, 23 anos, Analista de Sistemas, Rio de Janeiro.

    • LivroCast

      E se eu te contar que até hoje não continuei a série? (tomara que o Diego não leia isso! Haha). Mas então, ouvi muitos outros falaram a mesma coisa. Concordo com você. Apesar de não ter tentado ler o terceiro ainda, é claro. A verdade é que séries longas estão cada vez me afastando mais! Hehe… Mas gostei de saber que nos acha equilibrados. Mesmo! Grande abraço! o/

  • Pingback: LivroCast 041 - Extraordinário - Lokotopia()

  • Felipe Massao

    Felipe Massao, 26 anos (talvez, não me recordo muito bem), Aspirante a podcast e Consultor para sobreviver, Mogi das Cruzes – São Paulo

    Salve caros Lokonianos,

    Em minha pequena empreitada de ouvir todos os episódios em ordem, mais uma vez me deparo com um cast do qual não posso deixar de comentar, tamanha a qualidade e divertimento.

    A trilogia de 4 livro + 1 é uma das minhas favoritas, acho incrível a forma como ele descreve diversas coisas que não fazem sentido algum se juntarem e fazer todo o sentido. Sem falar no humor e nas críticas que em minha opinião são bem atuais.

    Vocês poderiam ter comentado mais sobre algumas situações inusitadas, que não fazem parte da história mas são o charme do livro, vide o monólogo da baleia.

    Como percebi que o episódio é centrado no primeiro livro, fico no aguardo dos próximos e de volta a maratona de ouvir os episódios restantes e abraços.

    Ah, deixo tambem uma recomendação de leitura:

    TUDO relacionado ao universo TORMENTA, cenário de rpg brasileiro, criado pelo trio Tormenta, incrementado pelo trio Ultimate e por todos aqueles que guardam no coração as incríveis aventuras que aconteceram em suas mesas.
    Como existem muitos textos espalhados, comecem pelo O Inimigo do Mundo, o primeiro livro da trilogia da Tormenta e o primeiro livro do melhor autor (em minha opinião) de fantasia brasileiro, Leonel Caldela.

  • Pingback: 30:MIN #42 – O Guia do Mochileiro das Galáxias()

  • Pingback: JPC Cast 002 - Charlotte Street e Bruxos e Bruxas - Lokotopia()

  • Pingback: JPC Cast 017 - O Salmão da Dúvida e O Nome do Vento - Lokotopia()

  • Pingback: JPC Cast 004 - Condenada e O Silêncio das Montanhas - Lokotopia()