Julgando Pela Capa – The Warriors: Os Selvagens da Noite

Julgando Pela Capa – The Warriors: Os Selvagens da Noite

O Julgando Pela Capa irá falar novamente de uma obra adaptada para os cinemas. Hoje falaremos de The Warriors: Os Selvagens da Noite, de Sol Yurick, mais um lançamento com o selo de qualidade da Darkside Books.

Vamos à sinopse:

the warrios sol yurick livro adaptacao cinema obra marginal briga rua os selvagens da noite gangues

"Eles são mais perigosos que o sistema, mais violentos que o Estado e muito mais numerosos que a polícia. Membros de todas as gangues de Nova York se reúnem no Bronx para acabar com suas rivalidades e, juntos, lutarem contra “O Homem”.

Tenha muito cuidado ao voltar de madrugada para casa.

'The Warriors' é o romance que deu origem ao filme "Os Selvagens da Noite", um verdadeiro clássico sobre a violência das gangues e a implacável justiça das ruas. Ainda mais cruel que no cinema, e com certeza muito mais realista, o livro foi originalmente escrito em 1965, e até hoje permanecia inédito no Brasil.

A DarkSide Books tem o orgulho, sem falar na coragem, de finalmente lançar no país esta obra- prima da literatura marginal. Uma aventura frenética e perturbadora, capaz de brigar de igual pra igual com 'Laranja Mecânica', de Anthony Burges, numa luta de facas literária".

---

Expectativas

Não tenho vergonha de admitir que nunca assisti ao filme "Os Selvagens da Noite". Na verdade, lembro-me bem que há algum tempo ele foi bem comentado, principalmente em sites, blogs e podcasts que acompanho. Mas não passou disso. Como tenho consumido muito conteúdo novo, o interesse pelo supracitada acabou ficando de lado. Sendo esquecido.

Mas não confunda as coisas: é uma dívida minha. Algo que me arrependo de até hoje não ter feito. Portando, que melhor maneira de conhecer "The Warriors" do que lendo o livro? Consumir justamente a obra original? 

Minha expectativa só sobe. Seja pela edição em si (falarei abaixo), pelo fato do enredo ser ainda mais forte impresso (e certamente com mais metáforas e críticas) ou por ser um título tão comparado com "Laranja Mecânica", outro clássico. Este que li e que gosto muito.

Em suma: não tem como não querer ler.

---

Sobre a Edição

Estamos novamente falando de uma publicação da Darkside Books. Ou seja, obrigatoriamente temos que falar da qualidade da impressão. Capa dura, cores lindas, acabamento impecável e uma qualidade que poucas editoras tem com seus produtos e leitores.

Confira abaixo algumas fotos.

12
34

E aí, vamos brincar... Quer dizer, vamos ler?

Gostou?

Compre “The Warrios”: Saraiva – Submarino – Livraria Cultura – Amazon

*** Fotos de Marcieli Zucchi. 

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios