Julgando Pela Capa – The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Julgando Pela Capa – The Walking Dead: A Ascensão do Governador

O Julgando Pela Capa de hoje falará do livro The Walking Dead – A Ascensão do Governador, dos autores Robert Kirkman e Jay Bonansinga. Uma obra refente a série televisiva de mesmo nome.

Vamos à sinopse:

Julgando Pela Capa - The Walking Dead“No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a destruída cidade de Woodbury. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. Também não é incomum vê-lo dilacerar as entranhas daqueles que cruzam seu caminho. Eleito pela revista americana Wizard o ‘vilão do ano’, o Governador é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.

Em The Walking Dead: A ascensão do Governador, os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Philip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Com dois grandes amigos, eles formam um grupo de resistência nada comum. O objetivo é cruzar o estado da Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta. A missão aparentemente fácil é na verdade um desafio: estamos no meio de um apocalipse zumbi.

As cidades foram abandonadas, os meios de comunicação estão inoperantes e o único som do universo são os gemidos incessantes de seres que um dia já foram humanos. Lutando para encontrar comida, armas e esconderijos seguros, os cinco vão enfrentar um cenário de completa desolação a caminho do mítico centro de refugiados. A única certeza de Philip é a de que fará tudo para salvar sua família. Quem sabe assim também consiga salvar a própria alma.

Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 que ganhou o Eisner Award em 2010 e foi transformada em seriado de TV. A série de Robert Kirkman, Tony moore e Charlie Adlard estreou em outubro d 2010 e foi finalista em diversas categorias do 68º Golden Globe Awards, inclusive de Melhor Série Dramática da TV. A estreia da segunda temporada, em 2011, bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos”.

Expectativa: Apesar de ser grande fã desta série, confesso ter levado algum tempo para me motivar a leitura. Mesmo sabendo que esta obra de passa no universo The Walking Dead mas que não menciona os protagonistas dos episódios televisivos, foi só depois de ouvir comentários positivos sobre o livro que decidi comprá-lo.

Assim sendo, espero um título que faça jus ao que conheço desta “franquia”, uma obra que me entregue reflexões sobre o ser humano, como é de praxe no que acompanho pela FOX, e que me motive. Espero situações novas, surpreendentes e reconhecer o clima claustrofóbico que acompanha toda a série.

Mais que isso, desejo uma explicação plausível para o surgimento deste tão aclamado vilão (o Governador) e uma justificativa para as indicações que recebi para essa obra.

Será que é esperar demais? Vamos ler!

Escute o podcast do livro The Walking Dead: A Ascensão do Governador: LivroCast #015.

LivroCast 015 - Podcast do livro The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios