Julgando Pela Capa – Sessão de Terapia

Julgando Pela Capa – Sessão de Terapia

O Julgando Pela Capa de hoje irá falar do livro Sessão de Terapia, de Jaqueline Vargas.

Vamos à sinopse:

Jaqueline Vargas, sessao de terapia, serie, gnt, livro, autor, julgando pela capa, sinopse

Clique para Ampliar

“Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.

Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.

Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.

Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta”.

Expectativa: Nunca vi a série da GNT, mas confesso ter sido fisgado por esta sinopse. Gosto muito de tramas psicológicas como esta promete ser, além de o enredo ter me lembrado, mesmo que de longe, a série da HBO Os Sopranos.

Espero, assim, literalmente entrar na mente de cada personagem, encontrar perfis bem construídos e intrigas e fatos que façam sentido. Ao final, espero ainda ser convencido a assistir a telenovela.

Vamos ler?

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios