Julgando Pela Capa – Os Forasteiros

Julgando Pela Capa – Os Forasteiros

O Julgando Pela Capa de hoje irá falar do livro Os Forasteiros, de Michelle Paver.

Vamos à sinopse:

os forasteiros, livro, autor, michelle paver, julgando pela capa

Clique para Ampliar

“O jovem Hylas tem uma vida pacata, pastoreando cabras nas montanhas com a irmã. Até o dia em que homens com armaduras, lanças de bronze e a pele escondida por uma camada escura de cinzas atacam os dois.

Hylas escapa, mas a irmã desaparece, e caberá ao irmão encontrá-la tendo como únicos aliados Pirra, a filha rebelde da Sacerdotisa Suprema, e um golfinho chamado Espírito.

Para complicar ainda mais, ele está sendo caçado por guerreiros de armaduras negras. Os forasteiros é o primeiro volume da série Deuses e Guerreiros, que se passa na Idade do Bronze”.

Expectativas: Para mim, o grande chamariz deste livro é a capa. Bonita, misteriosa e com os “desenhos” que mais chamam a minha atenção: aves. Assim, não é difícil se convencer a iniciar a leitura, ainda mais se tratando de um título de fantasia, aparentemente voltado para jovens.

Espero, então, encontrar uma narrativa empolgante, reconhecer nesses personagens diferentes e inusitados (um golfinho?) uma boa equipe e encontrar elementos que me motivem a continuar acompanhando essa série.

Vamos ler?

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios