Julgando Pela Capa – On The Road (Pé na Estrada)

Julgando Pela Capa – On The Road (Pé na Estrada)

O Julgando Pela Capa de hoje tem tudo para ser icônico, porque falará e um dos livros mais importantes de todos os tempos. Chegou a vez de falarmos do clássico On The Road (Pé na Estrada), de Jack Kerouac.

Então vamos à sinopse:

julgando pela capa, on the road , livro, autor, jack kerouac, sinopse, pe na estrada

Clique para Ampliar

“Sal Paradise é o narrador de ‘On the Road – Pé na Estrada’. Ele vive com sua tia em Nova Jersey, Estados Unidos, enquanto tenta escrever um livro. Em Nova Iorque, conhece um andarilho de Denver de personalidade magnética chamado Dean Moriarty. Dean é cinco anos mais novo que Sal, mas compartilha o seu amor por literatura e jazz e a ânsia de correr o mundo. Tornam-se amigos e, juntos, atravessam os Estados Unidos, de New Jersey até a Costa Oeste, deparando-se com os mais variados tipos de pessoas, numa jornada que é tanto uma viagem pelo interior de um país pela Rota 66 quanto uma viagem de auto-conhecimento – de uma geração assim como dos personagens.

Unindo ação, emoção, sonho, reflexão e ambiente, Kerouac procurou captar a sonoridade das ruas, das planícies e das estradas americanas, mostrando ao mundo o lado sombrio do sonho americano e criando um livro que transformaria milhares de cabeças, influenciando a arte e o comportamento da juventude na segunda metade do século XX”.

Expectativa: Foram tantas as vezes que ouvi falar deste título que não consigo lembrar da primeira. Mas, de todo modo, “On The Road” é um livro que me foi indicado por grandes amigos e por pessoas que admiro. Um livro importante para uma época e que há tempo eu gostaria de ler.

Espero, portanto, entender o frenesi que tal obra fez surgir, entender a época em que ele foi escrito e me maravilhar com a narrativa de um autor inovador. Quero viver e viajar nas páginas desse livro. Quero, por fim, ser influenciado como tantos outros por esta obra.

Será que consigo? Vamos ler!

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios