Julgando Pela Capa – O Trono de Diamante

Julgando Pela Capa – O Trono de Diamante

O Julgando Pela Capa de hoje irá falar de O Trono de Diamante, primeiro livro da trilogia Elenium, fantasia escrita pelo autor americano David Eddings e publicada no Brasil pela Editora Aleph.

Vamos à sinopse:

julgando pela capa, o trono de diamante, trilogia elenium, sinopse, expectativa, david eddings, livro, autor, enredo"Após dez anos de exílio, Sir Sparhawk, cavaleiro da Ordem Pandion, retorna a Elenia e encontra sua terra natal imersa em sombras. O inescrupuloso Annias, primado da Igreja e membro do Conselho Real, manipula o débil príncipe regente para governar de fato, visando seus próprios interesses.

A legítima soberana, Ehlana, acometida por uma estranha doença, jaz adormecida em seu trono, protegida por uma barreira de cristal. Graças a um poderoso feitiço, seu coração ainda pulsa, mas ela não resistirá a menos que uma cura seja encontrada antes que transcorra um ano. Sparhawk parte, então, em uma busca obstinada para salvar sua rainha e seu reino, travando uma luta incessante contra o tempo, as autoridades vigentes e toda sorte de perigos – reais e sobrenaturais. Nessa jornada de luz e sombras, ele contará com a ajuda de seus irmãos de armas, de seu escudeiro fiel, de uma feiticeira, de um jovem ladrão e de uma misteriosa menininha, cujas origens são desconhecidas.

Considerado por jogadores de RPG um dos melhores títulos que representam uma quest épica, o livro é o primeiro volume da trilogia Elenium".

---

Expectativas: A primeira coisa a me chamar a atenção é o nome deste livro.

Não há como fugir.

Lembro que torci o nariz ao pensar na possibilidade do título ter a ver com "A Guerra dos Tronos", de George R. R. Martin, obra e série absolutamente em voga nos dias de hoje. Cogitei isso porque, obviamente, muitos aproveitam do mercado de best-sellers para emplacar suas obras e, por que não, confundir os leitores. Mas eu estava errado.

Muito, mas muito errado.

Pesquisando para esta postagem pude ver que não houve oportunismo aqui. Não da parte do autor, ao menos, já que o primeiro volume desta trilogia foi escrito 1989. Aproximadamente sete anos antes do primeiro volume da tão badalada série das "Crônicas de Gelo e Fogo.

Ufa! Desfeito o equivoco, consigo enfim pensar e analisar individualmente esta estória.

"O Trono de Diamante" é tido por muitos como um livro bem escrito, favorito de jogadores de RPG e de aventuras épicas. Além disso, outros tantos apontam o protagonista Sparhawk como um dos mais bem construídos da literatura de fantasia. Há como não querer ler?

É um livro lindo, clássico e com uma estrutura fantástica simples (salvar a rainha). Entretanto, vejo possibilidades reais de ser surpreendido. De encontrar uma narrativa bem conduzida e personagens cativantes. A luta entre o bem e o mal sempre me atraiu, confesso.

Mas e aí, vamos ler?

julgando pela capa, o trono de diamante, trilogia elenium, sinopse, expectativa, david eddings, livro, autor, enredo

Gostou?

Compre “O Trono de Diamante": Saraiva – Submarino – Livraria Cultura

*** Foto de Marcieli Zucchi.

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios