Julgando Pela Capa – O Restaurante no Fim do Universo

Julgando Pela Capa – O Restaurante no Fim do Universo

O Julgando Pela Capa de hoje traz mais um livro de Douglas Adams, O Restaurante no Fim do Universo, o volume dois da trilogia de cinco da série O Mochileiro das Galáxias.

Vamos à sinopse:

douglas adams, o restaurante no fim do universo, guia do mochileiro das galaxias, volume dois, trilogia de cinco, serie, saga, nerd“O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante no Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangalática, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal?

A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da Galáxia começa a bordo da nava Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível.

O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’, mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor.

Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos”.

Expectativa: Mal terminei a leitura de O Guia do Mochileiro das Galáxias e já me vi com o segundo volume da série nas mãos. Está certo que até tenho certo prazo para ler a saga (entendedores entenderão), mas o primeiro exemplar me surpreendeu tanto que seria impossível ignorar a continuação da obra de Douglas Adams.

Espero, assim, mais do mesmo, expressão que aqui não é assumo nenhum tom depreciativo. Pelo contrário, o autor é tão inusitado e inovador nessa série que tudo que posso esperar é que ele continue com a mesma fórmula em todos os outros livros.

Afinal, humor, ironia e sátira nunca são demais. Vamos ler?

Não deixe de ouvir o LivroCast 030, podcast sobre o livro O Guia do Mochileiro das Galáxias

douglas adams, o guia do mochileiro das galaxias, livro, nerd, filme, serie, jogo,podcast, livrocast

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios