Julgando Pela Capa – O Protegido (Ciclo das Trevas)

Julgando Pela Capa – O Protegido (Ciclo das Trevas)

O Julgando Pela Capa de hoje irá falar do mais recente lançamento da Darkside Books, o livro “O Protegido”, de Peter Vbrett. O primeiro volume da série “O Ciclo das Trevas”.

Vamos à sinopse:

o protegido, ciclo das trevas, serie, trilogia, livro, peter vbrett, autor, darkside, julgando pela capa, expectativas

Clique para Ampliar

“‘O Protegido”, eleito um dos dez melhores romances fantásticos da nova geração pela Amazon UK, é uma genuína fantasia dark.

A humanidade entregou a noite aos terraítas (gigantes demônios de areia, de vento e de pedra, famintos por carne humana) e são poucos os que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as distâncias entre as pequenas vilas se aprofundam.

Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente.

Arlen, Leesha e Rojer, crianças nascidas nesses pequenos vilarejos hoje isolados, não se conformam com essa situação. Um mensageiro ensina ao jovem Arlen que o medo, mais que os demônios, tem paralisado a humanidade. Leesha vê a sua vida perfeita ser destruída por uma simples mentira e se torna uma coletora de ervas para uma velha mulher, mais temida que os demônios da noite. E a vida de Rojer muda para sempre quando um menestrel viajante chega à sua cidade e toca seu violino.

Mas estes três jovens carregam algo em comum. São todos teimosos, que não se rendem à realidade imposta a eles e sabem que há muitos segredos e mistérios no mundo além do que lhes contaram. Para descobrir isso, eles terão que se arriscar, abandonar suas proteções seguras e encarar os demônios.

Juntos, os três podem oferecer à humanidade uma última, e fugaz, chance de sobrevivência.

A impressionante estreia de Peter V. Brett – um dos mais aclamados autores de fantasia dos últimos anos – é uma aventura fantástica que cativa e emociona o leitor ao conduzi-lo a um mundo de demônios, escuridão e heróis. Uma bela metáfora sobre o medo e como precisamos confrontá-lo todos os dias para não deixar que ele nos domine e conduza a nossa vida”.

Expectativas: Desde pequeno, talvez por influência do filme “O Quinto Elemento”, sempre curti a brincadeira com fogo, água, terra e vento. E o que encontro como um dos principais vilões neste livro? Justamente gigantes feitos com esses materiais. Excelente. Ao menos para mim, a expectativa de leitura imediatamente aumenta.

Que sinopse sensacional!

Depois disso, vemos pistas claras de que a estória vai muito além do batido “o bem contra o mau”. Por se tratar de uma fantasia Dark, por prometer surpresas e segredos, pelo fato do autor ser estreante mas imediatamente reconhecido…

Acredito, também, que os personagens serão diferentes de muito que já li, mas ainda assim carismáticos o suficiente para levar a narrativa. E que, apesar da quantidade de páginas da obra, a leitura será rápida e me fará esperar ansiosamente pela continuação.

Sem nem mencionar a beleza da capa e a qualidade da edição, confesso estar ansioso! Quero logo adentrar neste universo.

Vamos ler?

Gostou? Compre “O Protegido (Ciclo das Trevas)” em: SaraivaSubmarino Livraria Cultura

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios