Julgando Pela Capa – O Pacifista

Julgando Pela Capa – O Pacifista

Depois de muito tempo, o Julgando Pela Capa de hoje volta a tratar de um dos meus autores favoritos. Hoje falaremos de O Pacifista, de John Boyne.

Vamos à sinopse:

o pacifista, john boyne, livro, julgando pela capa, autor, expectativas

Clique para Ampliar

“Inglaterra, setembro de 1919. Tristan Sadler, vinte e um anos, toma o trem de Londres a Norwich para entregar algumas cartas à irmã mais velha de William Bancroft, soldado com quem combateu na Grande Guerra. Mas as cartas não são o verdadeiro motivo da viagem de Tristan. Ele já não suporta o peso de um segredo que carrega no fundo de sua alma, e está desesperado para se livrar desse fardo, revelando tudo a Marian Bancroft. Resta saber se o antigo combatente terá coragem para tanto.

Enquanto reconta os detalhes sombrios de uma guerra que para ele perdeu o sentido, Tristan fala também de sua amizade com Will, desde o campo de treinamento em Aldershot, onde se encontraram pela primeira vez, até o período que passaram juntos nas trincheiras do norte da França. O leitor pode testemunhar o relato de uma relação intensa e complicada, que proporcionou alegrias e descobertas, mas também foi motivo de muita dor e desespero”.

 —

Expectativas: Como falei acima, gosto muito de John Boyne. Nas três vezes que li livros do autor fui transportado para o enredo e realmente vivi as páginas com aqueles personagens. Dessa vez, portanto, espero que aconteça o mesmo.

Se isso não bastasse, gosto muito de tramas que se passam no cenário de uma guerra. Os dramas e o próprio terror de uma situação assim sempre pareceu-me ser a fonte de histórias emocionantes. Então, eu não poderia ter expectativas mais altas. Espero não me decepcionar.

Vamos ler?

Não deixe de ouvir o JPC Cast 001 – O Pacifista e O Caminho para Woodbury

topo, livrocast, jpc cast 001, o pacifista, the walking dead o caminho para woodbury, comentarios

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios