Julgando Pela Capa – O Mar de Monstros

Julgando Pela Capa – O Mar de Monstros

O Julgando Pela Capa de hoje falará do livro O Mar de Monstros, segundo da série Percy Jackson e Os Olimpianos, do autor Rick Riordan.

Vamos à sinopse:

Julgando Pela Capa - O Mar de Monstros“O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos… e inimigos.”

O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias.

E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.

Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com “O Ladrão de Raios”, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meio-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição”.

Expectativa: Gostei muito do início da saga e espero ainda mais aventura, ação e mistérios. A exemplo do livro O Ladrão de Raios, primeiro da série, aguardo novamente uma mitologia bem adaptada aos dias atuais e enigmas do início ao fim, grandes méritos da história.

Além disso, espero acompanhar o amadurecimento do herói e menino Percy Jackson, que passou por muito no primeiro volume e deve, agora, ser mais responsável e adulto.

Vamos ler?

Escute o podcast sobre A Mitologia de Rick RiordanLivroCast #003.
LivroCast 004 - Podcast sobre Os Protagonistas de John Boyne

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios