Julgando Pela Capa – O Ladrão de Raios

Julgando Pela Capa – O Ladrão de Raios

No Julgando Pela Capa de hoje, falaremos sobre o livro O Ladrão de Raios, primeiro da série Percy Jackson e os Olimpianos do autor americano Rick Riordan.

Vamos à sinopse:

“E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir a sua identidade.

Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno… de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos 12 anos, está é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos da síndrome do déficit de atenção, da dislexia… e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade.

E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.

Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes – metade deuses, metade homens -, além dos seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.

Com a ajuda de novos amigos – um sátiro e a filha de uma deusa – Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses”.

Expectativas: Sempre gostei muito de mitologia grega. Assim, espero ler um livro que faça jus a todas as histórias que li a respeito de Deuses, heróis e sobre a própria origem de tudo. Comprei sem exitar a ideia de ver antigos mitos adaptados ao mundo contemporâneo.

Além disso, esta série também promete ser bastante movimentada, e me agradaria muito encontrar uma leitura rápida. Espero, por fim, uma narrativa pautada na ação e magia, voltada a um público mais jovem e com fortes e convincentes referências.

Vamos ler?

Escute o podcast sobre A Mitologia de Rick Riordan: LivroCast #003.

LivroCast 004 - Podcast sobre Os Protagonistas de John Boyne

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios