Julgando Pela Capa – Labirinto

Julgando Pela Capa – Labirinto

O Julgando Pela Capa de hoje falará do livro Labirinto e da autora Kate Mosse.

Vamos à sinopse:

o labirinto, kate mosse, livro, julgando pela capa, autora“Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alais não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Serão necessários enormes sacrifícios e uma fé inabalável para preservar o segredo do labirinto – um segredo que remonta a milhares de anos e aos desertos do antigo Egito.

Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre dois esqueletos. Dentro da tumba na qual repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malignidade impressionante e percebe que, por mais impossível que pareça, de alguma forma, ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Porém, é tarde demais – Alice acaba de desencadear uma aterrorizante sequência de acontecimentos incontroláveis, e agora seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos atrás”.

Expectativas: A capa me impressionou muito, ao misturar certo clima épico com mistério, enigmas e elementos que me fazem remontar as Cruzadas da igreja católica.

Além disso, fica claro que o livro oscilará entre presente e futuro, o que me atrai. Construir simultaneamente a vida de duas protagonistas certamente será interessante, ainda mais através de um enredo que parece ser denso e revelador.

Vamos ler?

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios