Julgando Pela Capa – O Exterminador do Futuro

Julgando Pela Capa – O Exterminador do Futuro

O Julgando Pela Capa de hoje irá falar de um clássico: dos cinemas e agora da literatura. Hoje falaremos do livro “O Exterminador do Futuro”, dos autores Randall Frakes, Bill Wisher e James Cameron. Recentemente lançado pela editora DarkSide Books em duas versões: a Edição Clássica e a belíssima Edição Limitada.

Vamos à sinopse:

o exterminador do futuro, livro, capa, randall frakes, expectativa, sinopse, bill wisher, james cameron, autor, autores, ficcao, julgando pela capa, filme, classico

Clique para Ampliar

“Prepare-se para viajar no tempo e reviver uma das maiores aventuras dos últimos 30 anos.

Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI. Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade.

O ciborgue é um T-800, máquina de matar perfeita, incapaz de sentir pena, medo ou dor. Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão.

Bem que ele disse que voltaria. O EXTERMINADOR DO FUTURO está chegando aos leitores brasileiros, 30 anos após o lançamento do filme que projetou as carreiras de James Cameron e de Arnold Schwaznegger. O livro, versão em romance do roteiro original, é assinado pelo próprio Cameron, em parceria com o roteirista Bill Wisher e o escritor Randall Frakes.

Aclamado pela crítica quando estreou em 1984, O Exterminador do Futuro tornou-se um clássico instantâneo, frequentou as listas dos melhores filmes do ano. Em 2008, foi considerado pela Biblioteca do Congresso norte-americano uma obra de significância “cultural, história e estética” e selecionado para ser preservado no National Film Registry dos EUA.

É possível que você já tenha perdido a conta de quantas vezes assistiu ao filme. Chegou a hora de se aprofundar na história. Deixe-se surpreender com O EXTERMINADOR DO FUTURO.

Hasta la vista, baby!”

Expectativas de Leitura

Fato é: James Cameron tem o toque de Midas. E é ele um dos responsáveis pela versão em romance do roteiro original do filme de 1984, “O Exterminador do Futuro”. Pouco mais é preciso ser sabido para ter expectativa em relação ao livro.

Adicionemos então a oportunidade de mergulhar profundamente na psique da ainda ingênua e combalida Sarah Connor, ou na devoção lunática de um soldado que diz ter vindo do futuro, ou mesmo nos inúmeros debates acerca do homem x máquina, e temos aí uma ideia da minha ansiedade por este título.

O Exterminador do Futuro foi um estrondoso sucesso na década de 80 que, óbvio, marcou minha infância. E por mais que a franquia cinematográfica tenha derrapado em sequências frágeis, nada melhor do que recuar e nos oferecer uma nova visão, agora literária, do clássico.

A Edição Limitada

Outro ponto que merece nota é a beleza da já citada “edição limitada” desse livro.

Quando se falar de DarkSide Books a palavra “qualidade” é a primeira que vem a mente. Seguida de “capricho”, provavelmente. Como se é de se esperar, portanto, esse exemplar para colecionadores é impecável. Capa dura, relevo, verniz localizado. Isso sem mencionar a diagramação, o papel utilizado para a a impressão, as imagens do filme que precederam o livro, o cuidado com o acabamento e com as cores… Enfim, detalhes que engrandecem a obra e que, sem dúvida, aprimoram e melhoram a experiência de leitura.

Para não ficar só em palavras, vamos à algumas imagens dessa edição mais do que especial.

o exterminador do futuro, edicao limitada, darkside1o exterminador do futuro, edicao limitada, darkside1o exterminador do futuro, edicao limitada, darkside1o exterminador do futuro, edicao limitada, darkside1o exterminador do futuro, edicao limitada, darkside1Demais, né?

Pra quem é fã deste título ou gosta de uma boa leitura, tenho certeza de que vale a pena pagar um pouco a mais pra ter um exemplar da edição limitada na estante.

Mas e aí, vamos ler?

Gostou?

Compre “O Exterminador do Futuro” (Ed. Clássica): Saraiva Submarino Livraria Cultura

Ou compre “O Exterminador do Futuro” (Ed. Limitada)  Saraiva Submarino Livraria Cultura

*** Fotos de Marcieli Zucchi.

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios