Julgando Pela Capa – Livrai-nos do Mal

Julgando Pela Capa – Livrai-nos do Mal

No Julgando Pela Capa de hoje, falaremos do segundo livro da série “Shaw”, Livrai-nos do Mal, de David Baldacci.

Vamos à sinopse:

livrai-nos do mal, david baldacci, livro, sinopse, julgando pela capa

Clique para Ampliar

“A vida de Shaw se resumia a seu trabalho como agente secreto, até que ele se apaixonou por Anna. Porém, seus planos de casamento são arruinados quando ela morre em um atentado. Ainda de luto, ele aceita uma missão para driblar a dor da perda. Aparentemente, o novo inimigo de Shaw é apenas um magnata bem-sucedido. Mas, por trás de seu império, Evan Waller esconde uma operação de tráfico de mulheres.

Buscando aumentar sua fortuna, ele começa a investir em um negócio que pode matar milhões de pessoas. Para impedi-lo de disseminar o terror, Shaw é mandado à região da Provence, onde o empresário passará as férias. É ali que seu caminho se cruza com o de Reggie Campion, uma jovem sedutora que está a serviço de um grupo de justiceiros. Treinada para matar, ela quer livrar o mundo de mais um genocida.

Seu alvo é Fedir Kuchin, um ucraniano que fugiu para o Canadá e começou uma nova vida sob o nome de Evan Waller. Sem saber que caçam a mesma pessoa, Shaw e Reggie tentam descobrir a identidade um do outro e travam uma batalha de charme e astúcia que os levará a uma atração indesejada.

Lutando para não cair em tentação, os dois se veem diante de um adversário ardiloso, que não será vencido com facilidade. Neste segundo livro da série de Shaw, David Baldacci constrói uma trama bem elaborada que revela o mal à espreita dentro de cada pessoa.

Expectativas: Que capa, amigos! O título do livro somado a imagem do tambor do revolver me fez pegar o livro em mãos na mesma hora. E, para minha maior surpresa, a sinopse realmente me motivou a leitura.

Posso estar exagerando, mas os protagonistas me parecem ser fortes e a história promete ser muito interessante. Mais do que isso, a Reggie Campion me fez lembrar da Lisbeth Salander da trilogia Millennium. Expectativas realmente elevadas para esta leitura.

Vamos ler?

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios