Julgando Pela Capa – Hollen: Anjo Caído

Julgando Pela Capa – Hollen: Anjo Caído

O Julgando Pela Capa de hoje irá falar de fantasia e de um autor nacional. Hoje falaremos de Hollen:Anjo Caído, de Fernando Raposo.

Vamos à sinopse:

hollen anjo caido capa opinioa expectativa fernando raposo livro autor fantasia nacional

"A corrupção distorceu a utopia criada por Deus.

Sem aceitar o advento do homem, Lúcifer, a Estrela da Manhã, engendrou a maior de todas as traições, e uma guerra sem precedentes mobilizou as hostes celestes. Derrotado, uma ruptura se fez no plano divino, precipitando a terça parte dos anjos à ruína. Arrependido de ter se aliado a Lúcifer, Hollen, um anjo caído, elevou suas orações, clamando pelo perdão.

Capturado pelos infernais, foi condenado à morte, sendo lançado no abismo sem fim, fadado a cair por toda a eternidade. No mais desolador dos cenários, percebeu que seus lamentos foram ouvidos, recebendo de Deus uma chance de obter sua redenção.

Resgatado das profundezas, encontrou-se no mundo dos homens. O horizonte a sua frente se apresentou nebuloso e os trovões romperam as nuvens, revelando que uma tempestade estava por vir. Hollen descobrirá que este novo caminho está repleto de desafios, e o seu papel na contenda entre o Céu e o Inferno vai muito além do que poderia imaginar.

Cruzando as cortinas que separam os mundos físico e astral e as barreiras do tempo, Hollen terá que lutar por sua vida e pela continuidade da obra divina".

---

Expectativas: O autor Fernando Raposo nos procurou para divulgar seu livro e a minha primeira reação foi de surpresa. Como assim um livro com essa capa (clique aqui para ver a imagem ampliada) pertence a um escritor estreante?

Sei que parece um julgando precipitado. E ele o é, de fato. Mas são muitos os livros de "primeira viagem" que passam longe dessa qualidade gráfica. E mais: são muitos os livros de autores já reconhecidos que seguem o mesmo caminho.

Fato é: a arte da capa chamou minha atenção (chega e ser inevitável), então fica aqui meu singelo parabéns para o artista e para o bom gosto do escritor.

Dito isso, vamos a história propriamente dita. Ela fala de anjos!

Sei que há várias outras obras do gênero, mas essa promete ser diferente. Apresenta a jornada épica de um anjo caído em busca de redenção em um enredo de grandes proporções e batalhas. Material imprescindível para a ação e a aventura que as páginas prometem. 

O mais legal de tudo isso? Você encontra os três primeiros capítulos do livro no Wattpad, de graça. E, clicando aqui, um book trailer bem bacana da obra. 

E aí, vamos ler?

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios