Julgando Pela Capa – História Zero

Julgando Pela Capa – História Zero

O Julgando Pela Capa de hoje irá falar do livro “História Zero”, de William Gibson, lançamento da Editora Aleph.

Vamos à sinopse:

historia zero, william gibson, julgando pela capa, sinopse, expectativas, editora aleph, livro, autor

Clique para Ampliar

“História Zero, assim como em Reconhecimento de Padrões e Território Fantasma, explora o lado mais sombrio do marketing e o cenário conturbado do pós-11 de setembro e da crise global de 2008.

A nova meta do ambicioso Hubertus Bigend é controlar o fornecimento de uniformes militares nos Estados Unidos e se valer da crescente influência desse estilo no mercado mainstream. Para tanto, ele busca aliciar o criador anônimo de uma obscura e desejada marca de roupas que virou febre entre consumidores do mundo inteiro.

A ex-roqueira e jornalista Hollis Henry está praticamente falida. A contragosto, ela aceita a proposta do bilionário belga para rastrear e identificar o misterioso designer. Nessa missão, Hollis contará com a ajuda de Milgrim, um tradutor ex-viciado em drogas cuja drástica reabilitação fora bancada pelo próprio Bigend. Mas o trabalho de ambos chama a atenção de concorrentes indesejados, dando início a uma delirante perseguição que acaba envolvendo um agente do governo norte-americano, o intrépido namorado de Hollis e até mesmo o ex-baterista de sua antiga banda”.

Expectativas: Nunca havia lido nada sobre William Gibson e posso atestar, também, jamais ter lido uma sinopse como essa. Sobre um tema bastante diferente e incomum na literatura, “História Zero” promete misturar diversos elementos e personagens para tecer um enredo atual e extremamente mercadológico.

Agora é torcer para que funcione.

Assim, espero encontrar uma narrativa frenética repleta de reviravoltas e da “sujeira” do mundo dos negócios.

Vamos ler?

Gostou? Compre “História Zero” em: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios