Julgando Pela Capa – Fabulário Geral do Delírio Cotidiano

Julgando Pela Capa – Fabulário Geral do Delírio Cotidiano

O Julgando Pela Capa de hoje falará de um dos meus autores favoritos e de um livro que ganhei do grande amigo Andrey Lehnemann. Hoje falaremos de Fabulário Geral do Delírio Cotidiano, de Charles Bukowski.

Vamos a sinopse:

charles bukowski, fabulario geral do delirio cotidiano, livro, julgando pela capa, sinopse

Clique para Ampliar

“Este livro é o segundo volume da obra ‘Ereções, Ejaculações e Exibicionismos’, de Charles Bukowski (1920-1994). Depois de ‘Crônica de um Amor Louco’, o velho Buk descreve, nestes mais de trinta contos fortemente autobiográficos, suas desventuras, traumas, amores fracassados e prisões inesperadas. Eis toda a excitação frenética do escritor nascido na Alemanha e emigrado para os Estados Unidos que imortalizou o mundo marginal de Los Angeles, sua cidade de adoção.

O olhar estrangeiro-nativo de Bukowski esmiúça o lado negro do sonho americano – e revela o anti-sonho –, um mundo de marginais, viciados, bêbados e prostitutas, dos quais só não se pode dizer que estão na sarjeta porque sempre decaem um pouco mais. São pessoas tal qual na vida real, retratadas de forma triste, divertida, escatológica e universal, em toda sua vulgaridade e realidade.

Eis todo o gênio narrativo de Charles Bukowski, que, como John Fante, representa o último grito da geração beat e cujo humor cáustico foi comparado ao de Henry Miller, Louis-Ferdinand Céline e Ernest Hemingway”.

Expectativas: Depois que se conhece a obra de Charles Bukowski, se quer sempre mais e mais. Em primeiro lugar, portanto, o presente foi certeiro. É sempre bom se reencontrar com a narrativa e os “causos” do velho Buk.

Espero que este livro traga tudo que consagrou o autor: de bebedeiras e mulheres à visão única de um homem genial muitas vezes incompreendido. Mal posso esperar para começar a leitura.

Vamos ler?

Não deixe de ouvir o LivroCast 024 – Charles Bukowski.

LivroCast 024 sobre o autor Charles Bukowski

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios