Julgando Pela Capa – De Volta Para o Futuro (Os Bastidores da Trilogia)

Julgando Pela Capa – De Volta Para o Futuro (Os Bastidores da Trilogia)

Dia 21 de Outubro de 2015 foi anteontem, eu sei.

Mas finjamos que ao acessar esta postagem você voltou no tempo e vamos falar de uma das trilogias mais famosas e importantes de todos os tempos. No Julgando Pela Capa de hoje vamos falar de De Volta Para o Futuro (Os Bastidores da Trilogia), de Caseen Gaines. Um sucesso indiscutível nos cinemas que, agora, ganha um livro sob o selo Darkside Books de qualidade.

Vamos à sinopse:

julgando pela capa de volta para o futuro bastidores trilogia caseen grimes livro filme viagem no tempo

"O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida.

Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.

Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras e por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão. Como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty, ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora?"

---

Expectativas: 

De Volta Para o Futuro está de volta e, deixando de lado o fato do futuro preconizado por ele estar longe da nossa realidade, temos o dever de degustar mais um pouco deste filme marcante dos anos oitenta. Trata-se um livro esmiuçando os bastidores dessa trilogia do cinema. É uma oportunidade única de descobrir cada etapa, cada curiosidade, que permeou a produção. E, é um fato, todo o clássico conta com ótimas histórias de bastidor.

Particularmente, eu aprecio muito todo e qualquer material adicional à obra fílmica. Tamanha é minha adoração pelos “contos” da produção, que, algumas vezes, já deixei de assistir um filme apenas para aproveitar seus extras. Nada mais natural que este lançamento então chegue a mim cheio de expectativas. E fica apenas o desejo de que outros sucessos de bilheteria recebam o mesmo tratamento e ganhem os seu livros de bastidores particulares.

Mas e aí, vamos ler? de volta para o futuro 21 10 15

Gostou?

Compre “De Volta Para o Futuro": Saraiva – Submarino – Livraria Cultura

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios
  • Eu já estou lendo

    • Curtindo, amigo? Ainda não comecei, mas estou ansioso! Obrigado por nos ler comentar! Grande abraço o/

    • LivroCast

      Curtindo, amigo? Ainda não comecei, mas estou ansioso! Obrigado por nos ler comentar! Grande abraço o/

      • Recebi hj e estou nas primeiras paginas
        Mas a qualidade é boa e a capa… 9,5/10

        PS: nas imagens da editora eu pensava que o marcador de pagina era um hoverboard de plástico mas é só papel lustroso com impressão colorida

        • LivroCast

          Eu gostei bastante da capa. Acho que vou contigo, 9,5 de 10! Hehe… Só não achei que o marcador fosse de plástico não. Mas acontece! Haha… Grande abraço e boa leitura, amigo! o/