Julgando Pela Capa – Clube da Luta

Julgando Pela Capa – Clube da Luta

O Julgando Pela Capa de hoje fala de uma obra muito conhecido em função de sua (muito bem executada) adaptação aos cinemas. Hoje falaremos de Clube da Luta, de Chuck Palahniuk.

Vamos à sinopse:

Julgando Pela Capa - Clube da Luta“Considerado um clássico desde a sua publicação em 1996, ‘Clube da Luta’ é hoje reconhecido como um dos romances mais originais e provocativos de sua década. O humor negro de Chuck Palahniuk narra a história de um jovem funcionário que descobre que sua frustração e ira não podem ser acalmadas com o consumo desenfreado que a mídia oferece. Ele encontra alívio e redenção após horas de luta em pequenos clubes escondidos nos porões de bares da cidade. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acredita ter encontrado uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e de suas regras em sentido.

Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui pra frente”.

Expectativa: Conheço o filme, o que não sei se é um ponto positivo ou negativo. De todo modo, é um dos grandes filmes que vi na vida, e a história contida nesta obra certamente me atrairá do mesmo modo que o longa metragem.

Espero, assim, a apresentação de maiores detalhes, de uma narrativa que faça jus ao filme (já que foi a primeira mídia a qual tive acesso) e de uma ainda mais complexa construção dos personagens. Se possível, ainda, gostaria de ser surpreendido como fui nos cinemas.

Será que é possível ser surpreendido já conhecendo a história? Vamos ler!

Não deixe de ouvir o LivroCast 027 – Clube da Luta

livrocast, podcast, clube da luta, chuck palahniuk, topo, lokotopia, livro, autor

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios