Julgando pela Capa – Cartas na Rua

Julgando pela Capa – Cartas na Rua

O Julgando Pela Capa de hoje, ainda em clima de carnaval, falará de um autor um tanto quanto boêmio, Charles Bukowski, e de seu primeiro romance Cartas na Rua.

Vamos à sinopse:

Charles Bukowski - Cartas na rua“‘Tudo começou com um erro’, anuncia Charles Bukowski na primeira linha de ‘Cartas na Rua’, agora de volta às livrarias em nova tradução de Pedro Gonzaga. O ‘erro’ do escritor conhecido pelos porres homéricos e humor ferino foi se candidatar à vaga de carteiro temporário no início dos anos 50. Quando viu, estava em seu segundo emprego nos Correios, como auxiliar, e já somava catorze anos em uma rotina maçante – ainda mais para um homem de meia-idade sempre de ressaca. Mas tinha em mãos, enfim, a matéria-prima para seu primeiro romance, que já nasceu um clássico: pela voz de Henry Chinaski, seu alter ego, Bukowski narra suas memórias em tom hilário e melancólico.

Lançado em 1941, ‘Cartas na Rua’ é um marco na obra de um dos mais cultuados – e imitados – autores norte-americanos”.

Expectativas: Sempre quis ler Bukowski. Seja pelo tema de suas obras, por seu humor ou ressacas, sempre ouvi falar muito bem de seus livros, e é com prazer que tenho um em mãos e inicio a leitura.

Assim sendo, espero rir, conhecer parte da vida do autor e encontrar uma ótima narrativa nas páginas deste seu primeiro romance. Mais que isso, aguardo também boas doses de whisky, cervejas e destilados.

Vamos ler?

Não deixe de ouvir o LivroCast 024 – Charles Bukowski

LivroCast 024 - Charles Bukowski

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios