Julgando Pela Capa – A Última Música

Julgando Pela Capa – A Última Música

No Julgando Pela Capa de hoje, falaremos mais uma vez do autor Nicholas Sparks. Dessa vez, o título é “A Última Música“, posteriormente adaptado aos cinemas.

Vamos à sinopse:

a ultima musica, livro, nicholas sparks, romance, pai, filhos, musica“Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – ‘A Última Música’ demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração”.

Expectativa: Obviamente este livro se trata de mais um romance água com açúcar, mas às vezes leituras assim fazem bem, e confesso que gosto muito do modo como o badalado Nicholas Sparks escreve.

Assim, espero mais uma obra bonita, sensível e sobre temas humanos. Aguardo um livro recheado de temas que todos nós um dia enfrentamos (ou enfrentados por amigos nossos, se é que você me entende) e de aprendizados.

Vamos ler?

Não deixe de ouvir o LivroCast 007, sobre os Romances de Nicholas Sparks

livrocast, podcast ,nicholas sparks, livro, cinema, filme, querido john, a ultima musica, guerra, pai, filho

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios