Julgando Pela Capa – A Metamorfose

Julgando Pela Capa – A Metamorfose

No Julgando Pela Capa Capa de hoje falaremos do clássico de Franz Kafka, o livro A Metamorfose.

Vamos à sinopse:

Julgando Pela Capa - A Metamorfose“A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante – o famoso Gregor Samsa – transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana – tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.”

Expectativa: Espero uma leitura absurda e chocante, que realmente fomente reflexões e me cause algum estranhamento. Por ser um clássico, também, não me surpreenderei se encontrar uma linguagem mais pressa e diferente da que estou habituado.

O que importará, para mim são as ideias expostas e a originalidade. Vamos ler?

Escute o podcast do livro A Metamorfose: LivroCast #018.

LivroCast 018 - Podcast sobre o livro A Metamorfose

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios