Julgando Pela Capa – A Liga dos Artesãos (Alvores, 01)

Julgando Pela Capa – A Liga dos Artesãos (Alvores, 01)

O Julgando Pela Capa de hoje irá falar do livroA Liga do Artesões (Alvores, volume 01)“, do autor nacional Lauro Kociuba.

Vamos á sinopse:

lauro kociuba, a liga dos artesaos, alvorada, livro, autor, julgando pela capa, sinopse, fantasia“Elfos, anões, orcs, trolls, dragões, wargs… E se eles existiram de verdade? E se tudo começou a desaparecer quando a Era dos Homens teve início? E se, ainda hoje, houver remanescentes desses seres entre nós?

‘Alvores’ é uma história de realidade alternativa, inspirada principalmente em leituras de Neil Gaiman e suas conexões de fantasia e o mundo real, pelo autor. Imagine o nosso mundo atual, mesclando com ficção fantástica, onde existem cidades subterrâneas sob as capitais brasileiras – mais precisamente Curitiba (PR); elfos que vivem ocultos entre os homens; descendentes de raças lutando entre si e criaturas fantásticas surgindo e desaparecendo em meio a pontos turísticos.

Todo esse universo é chamado de Alvores, os seres que surgiram na alvorada do mundo.

Acompanhe Tales, um filho de encantados, desvendando uma história envolta a uma trama secular: a luta pela sobrevivência de uma raça. Entre batalhas dos descendentes de alvores, a descoberta de existência de uma cidade inteira sob seus pés e a verdade por trás de vários fatos. O leitor irá, junto com o protagonista, conhecer máquinas de guerra incríveis, personagens com habilidades curiosas, tramas e mistérios ocorrendo nas praças, terminais ou mesmo nas ruas onde passamos diariamente. De modo gradativo e embasado, se estreita a fronteira entre a realidade e a fantasia no livro.

Veja o mundo com outros olhos!”

Expectativas: O autor pode não acreditar no que vou escrever, mas conheci este livro ainda no Catarse (sim, ele é foi publicado graças ao financiamento coletivo) e lembro de ter ficado curioso pelo enredo apresentar uma fantasia “real” em Curitiba, minha cidade natal. Relendo a sinopse e vendo a capa, agora finalizada, entendo facilmente o motivo do projeto ter ido para frente, apesar de eu não conseguir precisar o motivo de eu não ter apoiado a iniciativa.

Se arrependimento matasse…

De um modo ou de outro, aqui está a obra. Interessante, diferente e muito bem acabada, com o símbolo central dourado e em relevo. Alias, por não possuir o nome do livro nem do autor, a capa remete ao secreto e serve para ampliar ainda mais o mistério da história.

Algo que não lembro de ter visto em nenhum outro título, inclusive.

lauro kociuba, a liga dos artesaos, alvorada, livro, autor, julgando pela capa, sinopse, fantasia

Portanto, espero desvendar a realidade fantástica prometida pelo autor e encontrar muitas referências à obra de J. R. R. Tolkien. Mais do que isso, ainda, quero muito ver as diversas ilustrações que o tomo parece ter e apostaria na criatividade do autor em adaptar tão aclamado universo aos dias de hoje e construir sua própria ficção.

Vamos ler?

Você é de Florianópolis ou região? Que tal conhecer o autor e comparecer ao lançamento do livro?

Neste sábado (das 17h00 às 20h00, no Café dos Artistas na Lagoa da Conceição), Lauro Kociuba apresentará oficialmente seu livro a cidade de Florianópolis e conversará com os leitores. Uma chance imperdível para adquirir seu exemplar, conferir o trabalho deste autor nacional e garantir seu autógrafo. Que tal?

lauro kociuba, a liga dos artesaos, alvorada, livro, autor, julgando pela capa, sinopse, fantasia

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios