Julgando Pela Capa – A Guerra de Troia

Julgando Pela Capa – A Guerra de Troia

O Julgando Pela Capa de hoje irá falar de um lançamento da L&PM, o livro A Guerra de Troia - Uma Saga de Deuses e Herois , escrito por Cláudio Moreno.

Vamos à sinopse:

a guerra de troia, troia, claudio moreno, mitologia, deuses, herois, livro, obra, autor, enredo, sinopse, expectativas "Ao norte do Mediterrâneo, na bacia do mar Egeu, travou-se uma das mais importantes guerras que se teve notícia: a guerra de Troia, entre gregos e troianos. O pivô: a beleza ímpar de uma mulher – Helena. Ao longo de dez longos anos as muralhas de Troia (hoje na atual Turquia) estiveram sitiadas; homens se enfileiraram para os confrontos; velhos, mulheres e crianças a tudo assistiam, temerosos.

Dos embates participaram alguns dos mais célebres heróis de todos os tempos, como o ardiloso Ulisses (sempre protegido pela deusa Atena) e Agamênon, o chefe da armada grega. Lá pereceram os mais festejados guerreiros da Antiguidade, como o furioso Aquiles e o honrado Heitor, príncipe de Troia. O combate tam­bém foi travado nas altas esferas da mitologia, o Olimpo, onde os caprichosos e impiedosos deuses – Zeus, Hera, Tétis, Ares, Apolo e Atena, entre outros tantos – disputavam poder, manejando a seu bel-prazer as vidas dos mortais.

Tal como o abundante sangue hu­mano que banhou as areias de Troia, as múltiplas histórias ligadas a esse lendário conflito irrigam desde tempos imemoriais a cultura do Ocidente. Inúmeros são os episódios relacionados ao ciclo troiano, desde o pomo da discórdia (que levou à eleição de Afrodite como a mais bela, em detrimento das deusas Hera e Atena) ao cavalo de Troia – o engenhoso presente grego que selou o fim do combate.

Neste relato único, Cláudio Moreno apresenta as histórias do Ciclo Troiano não de forma fragmentada, como costumam chegar até nós, mas desde o início, em ordem de acontecimento e respeitando as relações de causa e consequência. O resultado é um romance de aventuras de tirar o fôlego, personagens ricos, complexos e apaixonantes, e a devolução do status épico a esta primordial lenda sobre honra, violência, paixão e poder".

---

Expectativas: Começo dizendo que sou apaixonado por mitologia grega e pela Guerra de Troia, talvez um dos relatos - ou mitos, não sei - que mais consumi, independente da mídia.

O que envolve esse acontecimento em si, os motivos, os vilões e heróis compõem uma das histórias mais conhecidas e um dos combates mais engenhosos de todos os tempos. Duvido que exista uma pessoa que nunca tenha ouvido falar sobre.

Ou melhor: duvido que você, leitor, nunca tenha ouvido falar sobre.

Considero, portanto, esta uma obra imprescindível. Tem muita coisa para se falar e apresentar. Múltiplos pontos de vista, causas e consequências. E, como a própria sinopse promete, o autor, em "A Guerra de Troia", parece abordar tudo em um único volume.

Sensacional! Era por isso que há muito tempo eu esperava: mitologia, Troia, Deuses e homens, numa aventura instigante e de tirar o fôlego.

Ao menos, é isso que espero.

Por fim, ainda devo salientar a qualidade da edição da L&PM. Conheço a editora principalmente por seus livros de bolso e me surpreendi ao ter em mãos o título escrito por Claudio Moreno. Um volume grande e bem produzido, garantia de conteúdo e de conhecimento.

Vamos ler?

Gostou?

Compre “A Guerra de Troia": Saraiva – Submarino – Livraria Cultura

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios