Julgando Pela Capa – A Casa Assombrada

Julgando Pela Capa – A Casa Assombrada

O Julgando Pela Capa de hoje irá falar sobre o livro “A Casa Assombrada”, de John Boyne.

Vamos à sinopse:

a casa assombrada, livro, john boyne, autor, terror, governanta, criancas, misterio, julgando pela caia, expectativa“Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior.

Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela logo constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério.

A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas todos a evitam. Nesse meio tempo, fica intrigada com janelas que se fecham sem explicação, cortinas que se movem sozinhas e ventos desproporcionais soprando pela propriedade. E então coisas realmente assustadoras começam a acontecer…”.

Expectativas: Quem acompanha o LivroCast ou minhas postagens aqui no Lokotopia sabe o quanto gosto dos livros de John Boyne. Agora, se meu apreço pelo autor não é novidade para (quase) ninguém, é surpreendente que desta vez seu lançamento contenha uma história de terror. Algo completamente inédito para ele.

Esta é sua primeira “excursão” pelo inexplorado mundo dos mistérios e do suspense e eu mal posso esperar para ler este título.

Lançamento da competentíssima Cia das Letras, a capa é simples, bonita e funcional. Traz elementos curiosos e uma cor que verde amarelada (?) que chama a atenção. Em contraste com a escuridão que inevitavelmente estará presente neste novo romance do autor irlandês.

Dito isso, espero encontrar aqui tudo que fez de Boyne o que ele é para mim: sinônimo de diversão, de sentimentos, de personagens encantadores e páginas impossíveis de se largar. Apesar de prometer um enredo simples e um tanto comum, confio no seu talento e numa narrativa inesquecível.

Vamos ler?

Gostou? Compre “A Casa Assombrada” em: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios