JPC Cast 036 – Pedra no Céu

JPC Cast 036 – Pedra no Céu

jpc cast pedra no ceu isaac asimov ficcao cientifica sci fi topo:: É recomendado o uso de fones para se ouvir este episódio ::

Sejam todos muito bem-vindos ao JPC Cast número trinta e seis. No podcast de hoje, Marcelo Zaniolo (@celo_zaniolo), Luis Beber (@beber_luis) e Diego Lokow (@lokow) julgam pela capa o livro "Pedra no Céu", de Isaac Asimov. O romance de estreia de um dos autores mais clássicos e importantes da ficção científica.

Tratamento e Decupagem dos Áudios: Luís Beber.

Edição e Revisão: Marcelo Zaniolo e Luís Beber.

Tempo de Duração: 31 minutos.

Seja um Patrão do LivroCast

Livro Julgado pela Capa

Compre o Livro Comentado no Episódio de Hoje

Podcasts em que Participamos

Links Comentados no Episódio

Trilha Sonora do Episódio:

  • Trilha oficial do filme "After Earth"

Críticas, Sugestões e Dúvidas

  • E-mail: livrocast@lokotopia.com.br
  • Twitter: @LivroCast

LivroCast no Facebook:

Outros Links:

Informações Sobre o Episódio

Aperte o play no topo da página para ouvir o LivroCast ou clique com o botão direito em download e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixá-lo em seu computador.

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios
  • Admito que não tinha prestado a atenção na capa
    Só pensei em “ah alguem está atirando um PUTA foguete em nós”
    Mas agora fiquei com vontade (nota 3) para ler ele
    Talvez compre na black friday com o link de vcs

    • LivroCast

      Somos dois, meu amigo! A capa se tornou outra coisa (e a própria história) depois de me dar conta do que ela significa. Obrigado por nos ouvir e comentar. Fico extremamente feliz em saber que conseguimos “melhorar” o livro para você. Um grande abraço! o/

  • King Buddy Holly

    Olá!

    Antes de mais nada gostaria de começar me desculpando por vir comentar apenas quando crítico; mas esse é o principal fator que me leva a comentar nesse caso.

    Quando comparados aos demais pods, o comentando pela capa fico muito abaixo da qualidade. Não a como comparar com os programas nos quais o embasamento dos participantes se reflete no conteúdo, tal como o aconteceu no Apanhador no Campo de Centeio.

    Mas qualificar um livro pela resenha com o teor de lembrou “Eu sou a lenda” (fato este que o próprio participante antecipou que a obra de Matheson ser posterior ao pedra no céu) é, no mínimo, simplista.

    Possivelmente o meu setup não está preparado para esse tipo de programa, mas a comparação com os demais é natural.

    Por isso continuem com o bom trabalho e não esqueçamos da máxima de não julgar um livro pela capa!

    Abraços, KING!

    • LivroCast

      olá, King, tudo bem? Amigo, não precisa pedir desculpas. Aliás, muito obrigado por sua opinião. Eu entendo (e concordo) com tudo que você falou, mas esse formato surgiu justamente da necessidade de criarmos algo mais rápido e leve, focado mais do que nada em lançamentos. Já que seria impossível gravarmos, por exemplo, dois LivroCasts por mês (e já que não gostaríamos de ter apenas um episódio mensal), essa solução acabou se desenhando. Mesmo que seja impossível não comparar com outros formatos e programas (fora ou dentro do nosso site), peço que entenda a proposta. Ela logicamente não irá agradar a todos, mas temos por objetivos justamente falar do que esperamos de uma obra que não lemos! Hehe… Um grande abraço, espero que continues nos acompanhando e que eu possa ver você por aqui mais vezes! o/

  • Gabriel Effgen

    Que pedrada em XD
    Num bom sentido =P

    • LivroCast

      Troféu #TumDumPss! Hahaha… Mas que bom que gostou! o/

  • Olá amigos do Livrocast!
    Primeiramente, peço desculpas pelo sumiço virtual nos comentários.

    Segundamente, vou reforçar o que sempre falo por aqui: Vocês são demais! adoro o formato JPC e de como vocês se importam mais em trazer algo novo, inclusive para vocês, e esse clima super agradável e leve ao longo do cast mostra como vocês gostam de fazê-lo.

    Terceiramente, Marcelo, como você não conhece o Toguro?! Como assim nunca viu Yuyu Hakusho?! Brincadeiras à parte, eu assisti esse desenho durante a minha infância e adoro. Aliás, ri alto com a piada do Beber, sobre o as piadas ruins do Diego!

    Enfim, vim marcar a presença aqui e parabenizá-los mais uma vez!

    Um forte abraço a todos!

    • LivroCast

      Grande Padu! Hahahaha… Nunca vi Yuyu Hakusho e peço desculpas por isso. Sempre foi um programa muito bem falado, mas, sei lá por qual motivo, nunca me interessei. Vamos ver. Antes tarde do que nunca! Haha… Sobre o cast, que bom que você gostou, amigo. É sempre gratificante ver amigos e ouvintes que gostam do formato, até porque não são todos que o entendem. A ideia é ser mais leve mesmo, mais brincalhona, mais divertida… e sempre um pouco informativa, ao menos. Grande abraço e um muito obrigado por sempre nos ouvir! Espero que continues com a gente o/

      • Estou sempre ouvindo e sempre me esforço para vir comentar (tenho que lembrar de acessar em casa, pq no meu trabalho o site é bloqueado e se encontra em uma categoria Jogos… vai entender rs)

        Cada Livrocast ou JPCcast é um livro a mais na pilha do “quero ler” e, surpreendentemente, alguns eu até já tinha e ainda não li, mas sempre me desperta interesse!

        Forte abraço a todos!!
        o

        • LivroCast

          Sério? Jogos? hahaha… Vou ter que falar com o Diego pra ver o que é que pode estar acontecendo. Não era pra sermos categorizados assim, mas vai entender! Haha… De todo modo, de nogo, valeu por toda a força, cara! E fico muito feliz por saber que nossos programas e opiniões são levados a sério por você. Abração! o/

  • Marco Antonio de Oliveira Sant

    Velho do céu, quem não leu Newton foi vc né cara? Q tal cortar essas bullshits na edição?

    • LivroCast

      Amigo, boa tarde! Obrigado por seu comentário e feedback. A intenção nunca é incomodar ninguém, mas o JPC Cast é sim um formato mais leve e descontraído. E peço desculpas se isso de alguma forma o incomodou. Um agrande abraço e espero que siga nos ouvindo. Boas leitura! o/