JPC Cast 030 – Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

JPC Cast 030 – Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

JPC 030 podcast livro harry potter e a crianca amaldicoada and the cursed child autora j k rowling topo:: É recomendado o uso de fones para se ouvir este episódio ::

Sejam todos muito bem-vindos ao JPC Cast número trinta. No podcast de hoje, Marcelo Zaniolo (@celo_zaniolo), Diego Lokow (@Lokow) e Lucas Ferraz (@ferraz_lucas) julgam pela capa o especulado, esperado, mas ainda não lançado nono livro da série Harry Potter, "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" (tradução livre). A história escrita por J. K.Rowling, em parceria com os roteiristas Jack Thorne e John Tiffany, se passa dezenove anos depois da saga original.

Tratamento e Decupagem dos Áudios: Luís Beber.

Edição e Revisão: Marcelo Zaniolo e Luís Beber.

Tempo de Duração: 38 minutos.

Seja um Patrão do LivroCast

Livro Julgado pela Capa

Compre o Livro Comentado no Episódio de Hoje

Episódios Comentados no Programa

Links Comentados no Episódio

Trilha Sonora do Episódio:

  • Trilha sonora oficial dos filmes de Harry Potter
  • Limp Bizkit - Rollin

Críticas, Sugestões e Dúvidas

  • E-mail: livrocast@lokotopia.com.br
  • Twitter: @LivroCast

LivroCast no Facebook:

Outros Links:

Informações Sobre o Episódio

Aperte o play no topo da página para ouvir o LivroCast ou clique com o botão direito em download e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixá-lo em seu computador.

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios
  • Augusto Ganzert

    Ainda não escutei o episódio. Mas só uma pequena questão-incomodação, e se a capa desse livro no Brasil for bem diferente?

    • AryFelix

      Geralmente no Brasil, quando a capa fica muito icônica antes da editora comparar os direitos do livro, eles mantêm pq o consumidor já tem aquela imagem como referência.

      • Luís Beber

        Aí a gente compra os outros 7 do mesmo estilo pra combinar. Simples.

        • AryFelix

          KKKKKK que maldade KKKKK

        • LivroCast

          Verdade! Hahaha… Quantos livros do HP tu tens, alias?

          • Luís Beber

            Duas coleções de HP (uma de colecionador bem guardada). E todos os três extras.

      • LivroCast

        E a editora sempre lança mais de uma edição ainda, né? Ela sim só quer dinheiro! Haha o/

    • LivroCast

      E se livro não for publicado? Hahaha… Olha, provavelmente muita coisa vai mudar desde o “aviso do lançamento” até ele de fato chegar por aqui, disso temos certeza. Mas o “bafafá” era tão grande que a gente precisou falar dele por aqui no JPC Cast. Então não repare qualquer bola fora que a gente der, ok? Tenho certeza de que foram muitas! Hehehe… Alias, se serve de consolo, a capa vendida na pré-venda pela Amazon (a unica versão existente até o momento), tem justamente essa capa mesmo. Então talvez não estejamos tão errados assim. Pode ouvir sem medo, amigo! Grande abraço e obrigado mais uma vez por comentar! o/

      • Augusto Ganzert

        Eu já escutei, sim. Me pareceu que não só vocês, mas todo o mundo está julgando esse livro pela capa. Hahaha.

  • Wilson Brancaglioni

    Wilson Brancaglioni, 40 anos, Bancário de São Paulo/SP

    Amigos mais uma vez um programa de alta qualidade. Sou suspeito para falar sobre a saga do Bruxinho, afinal, sou fã da série que arrebatou milhares de pessoas por aí. É inegável que Harry Potter ajudou a propagar a leitura entre os jovens e me arrisco a dizer que foi um marco para a literatura. A literatura da J.K. Rowling é de ótima qualidade com os elementos mitológicos bem estruturados. Fico muito feliz pelo programa e torço que saia algum programa da série.

    Parabéns pelo programa.

    Wilson Brancaglioni
    http://www.estantedowilson.com.br/

    • LivroCast

      Grande Wilson, muito obrigado pelo seu feedback, amigo! Você também gosta da série? Que legal isso! Tudo leva a crer que gravemos um cast sobre Harry Potter sim. Não sei de prazos nem nada, pois tenho muita coisa pra ler. O que importa é que comecei e gostei, então vamos acreditar! Hehe… Grande abraço e obrigado por tudo! o/

  • AryFelix

    Finalmente boas notícias: Marcelo CO-ME-ÇOU a ler Harry Potter!!! Isso é muito bom de se ouvir. Falta só Star Wars para eu te xingar menos em pensamento (só vou parar quando fizer um livrocast sobre…. vc sabe!).

    Eu fiquei sabendo pelo facebook sobre a notícia do “HP 8”. Foi muito esclarecedor, acho que estou ficando com preguiça de pesquisar por mim mesmo. Foi muito informativo, gostei.

    Continuem o bom trabalho.

    Obs.: Eu tive problemas com o meu áudio no final. Não consegui ouvir direito o jabá do Lucas. Tem que avisar ao Beber ;-D

    • AryFelix

      Eu já estou “tão em casa” que nem falo mais minha idade, profissão e cidade. Já vou entrando abrindo a geladeira e pegando um iogurte sem perguntar se posso comer.

      Ary Félix, 36 anos, Gráfico, Cuiabá – Mato Grosso.

      • LivroCast

        Não tem problema, amigo! Já sabemos quem você é e (se eu pensar um pouquinho) de onde falas e tudo mais! Haha… És de casa! o/

    • Luís Beber

      Putz nem notei.

      Deve ser porque sempre ignoro quando é o Lucas que fala :)

      #tretagratuita

      • AryFelix

        KKKKKK que maldade KKKKK (a resposta foi para o lugar errado, estou corrigindo agora).

      • LivroCast

        Hahahahahahahahahahahahahahahaha!

      • Segunda vez.
        Mais uma e já vai poder pedir música.

    • LivroCast

      Hahahahahaha! Agora que o cast já saiu, que marquei “estou lendo” no Skoob e especulando sobre HP, é bem provável que saia cast sobre sim. Daí você finalmente para de rir da minha cara, né? Fechado! Quanto aos filmes so Star Wars, um dia chego lá. HP é TÂO mais interessante… Hahaha! Mas que bom que você gostou do cast, amigo. Tenho certeza de que ele ficou interessante pra gente como eu (que não leu) e como você (que acompanhou pouco sobre), e provavelmente “vazio” pra quem é sabe tudo do universo da Rowling e etc. Como sempre, é bacana saber sua opinião. Grande abraço, amigo! o/

  • Marcos Keller

    Potter ♡

    • LivroCast

      Até onde li, esse coração é merecido! Hehe… Obrigado por ouvir e por comentar, amigo. Grande abraço! o/

  • Rafael Raffer

    Como que “a esposa” do Harry é spoiler? Tirando o Marcelo, o mundo todo já viu os filmes. Até eu, que acho que Harry Potter e Crepusculo fazem parte do mesmo universo. haauhuhauhauhauhuh xD

    • AryFelix

      Eu ia falar a mesma coisa, mas me contive… é o Marcelo e ele tem medo/pânico/pavor de contar spoiler para seus ouvintes… fazer o que, paciência!

      • LivroCast

        Ah, mas não são todos que lidam bem com spoiler, né? Pensando bem, acho que spoiler maior foi dizer que o Harry era casado em si do que anunciar o nome da esposa. Enfim, era impossível gravar um cast como esse sem falar o mínimo! Haha… Tem coisas que mesmo pessoas como eu (que não leram ou que recém começaram) sabem da saga meio que por osmose. Mas não custa tentar não incomodar ninguém! Haha… Grande abraço, Ary! o/

    • LivroCast

      Ah, mas não custa evitar, né? Tenho certeza que tem mais gente que não leu também (e que está tão errado quanto eu por nunca ter começado! Hahaha). Valeu por ouvir e comentar, amigo! Grande abraço! o/

  • Vicente Aguiar

    20 anos, Bertioga/SP.

    Olá LivroCasters!

    Pra começar, vou parabenizar o Marcelo por ter começado a ler Harry Potter. Realmente concordo que é foda pra quem não acompanhou os lançamentos pra ler junto, e depois de velho ainda, começar uma saga de 7 livros não é fácil. Mas garanto que vc não vai se arrepender!
    E olha, eu curto Percy Jackson (ja até gravei com vcs sobre isso), mas Harry Potter é muuuuuuito melhor e mais bem desenvolvido. Os personagens são mais inteligentes, a história amadurece bastante, os personagens amadurecem, também. Me parece que Percy Jackson só foi feito pra vender, enquanto com HP, a JK Rowling tinha uma piroca gigante pra poder bater na mesa e decidir melhor os rumos da história.

    Dito isso: estou cagando pra esse livro. Não pretendo ler (assim como não li Os Contos de Beedle, o Bardo e Animais Fantásticos e Onde Habitam) pq tenho um problema muito grande com a autora: ela tem mania de soltar informações sobre coisas posteriores ou pra desenvolvimento de mundo (como falar das outras escolas de magia em entrevistas, soltar que o Dumbledore é gay, etc) QUANDO ELA PODIA ESTAR ESCREVENDO SOBRE TUDO ISSO. Acho o desenvolvimento de mundo dela extremamente fraco, nós vemos pouquíssimas coisas além de Hogwarts durante os livros (que por si só é bem foda mas podia ter expandido). E junta isso com ela soltando tidbits em entrevistas assim me deixa com os dois pés atrás pra ler esses spin offs fazedores de dinheiro…

    Vou parar de reclamar, até porque, amo essa série, apesar de não parecer às vezes.
    Abraços o/

    • Luís Beber

      Oi Vicente

      Entendo seu ardor de fã em sentir que quer mais e a Rowing não libera. Mas penso pelo lado dela, a história que ela queria contar já está nos 7 livros e o que vem de extra é só pra agradar os fãs que até hoje querem mais. Acho meio ruim a pessoa achar que a escritora possui “obrigação” de continuar a escrever livros nesse universo quando ela já acabou a saga e quer escrever outras coisas.

      E só pra avisar, os lucros que a Rowling teria dos “spin offs fazedores de dinheiro” vão todos pra instituições de caridade da autora :)

      • LivroCast

        Quando se pensa num mundo tão grande como o dela e se escreve 7 livros que encantam o mundo (mas que tem ainda muita coisa a ser contada), chega a ser inevitável falar um pouco mais daqui e dali, né? De especular, “fofocar” e etc. Tu me fez ver isso como algo positivo nela. E não tão negativo! Haha… Abraço! o/

    • LivroCast

      Bem melhor que Percy Jackson, é? Desconfio que seja verdade. Já no primeiro livro (na primeira parte do primeiro livro, pra ser bem sincero) já da pra ver que ela é uma baita autora. Que ela se perda depois ou não (ouço muito isso), começou bem e tenho certeza de que vou gostar! Hehe… E aparentemente tem muita gente nem aí pra essa nova história. O que só me faz pensar que os sete livros devem ser REALMENTE muito bons e terem uma história fechada. Fascinante! Hehe… E eu não acompanho ela tanto assim pra saber desse lado da Rowling. Que pena. Sou desses que prefere a coisa de fato escrita e “real” do que apenas boatos e tal. Mas, de todo modo, muito obrigado por seu comentário, amigo! Um grande abraço! o/

  • Luís Beber

    Luís Beber, 21 anos, Caçador de Carneiros. São Bigualhoça/SC

    Olá pessoas divertidas e Lucas.

    Vamos a confissão: sou um mega fã dos livros da Rowling. Devo ter lido toda a série Harry Potter umas 7 vezes até os meus 16 anos. Acho Morte Súbita muito bom e os livros com o Cormoran Strike (o detetive dos livros do Robert Galbraith) romances policiais da mais alta qualidade (e sim, sou leitor de Livros Policiais e não um palpiteiro). Também li os três livros “extras” de Harry Potter e acompanho bem eventualmente as histórias publicadas na Pottermore, que são escritas pela própria Rowling e expandem e continuam o universo de HP.

    Dito isso e apresentado meu certificado de fã é até triste dizer que estou pouco me importando com essa nova história. A trama que a Rowling queria contar e que eu me diverti lendo já teve começo, meio e fim. Não sinto que preciso de mais Harry Potter na minha vida.

    E quanto as pessoas que reclamam da Rowling, que dizem que ela é só motivada por dinheiro e tals. Na boa, vocês não conhecem a história dela e estão se precipitando muito em julgá-la só como uma mercenária. Pesquisem sobre o Children’s High Level Groupe e o Lumus e talvez vocês vão conhecer melhor a história dessa autora que passou fome com três filhos pequenos, se tornou bilionária e deixou de ser bilionária ao doar seu tempo e dinheiro para a caridade. :)

    • LivroCast

      Opa, temos aqui uma carteirada! Hahaha… Seu Beber, seu Beber… Tenho que usar mais vezes seu lado leitor (e não apenas o editor, no caso) e ter a vergonha na cara de te convidar mais vezes pra gravar com a gente. Vou chegar lá, tenho certeza, e ler mais de uma vez essa série. Comecei e estou gostando bastante. Daí rola até um cast sobre, o que achas? Sobre o lance do dinheiro, falei mais pela piada! Haha… Não tem nada de errado em ganhar dinheiro. Mesmo! Peço desculpas se em algum momento soou como desrespeito, mas não foi a intenção. Obrigado por ouvir, editar e comentar! Haha… E vamos fazer de você uma figura mais ativa por aqui, tenha certeza. Grande abraço, amigo! o/

    • “Olá pessoas divertidas e Lucas”

      Tô contabilizando essas zueras hein

      • LivroCast

        Ouça o LivroCast sobre Tropas Estelares então, Lucas! Hahahahaha o/ (metendo foco na briguinha dozamigo)

  • Pingback: CabulosoCast #162 - Para Estudar Teoria Literária | Leitor Cabuloso()

  • Aline Viana

    Então, eu estou curiosa pela peça nova, mas os outros livros da J.K. Rowling se sustentam por si, claro que o nome dela faz com que crie a curiosidade sobre os livros, mas pelo menos os policiais dela (série do Cormoran Stryke) são muito bons – já li os que saíram no Brasil (“O chamado do Cuco” e “O bicho da seda”) e super recomendo.

    • LivroCast

      PRECISO ler esses livros. Já tinha gostado da plot deles quando do lançamento (e da polêmica) envolvendo os títulos. Só achei que devia começar por HP! Hehe… Muito obrigado por ouvir e por comentar, Aline. Quem sabe em breve não tem mais JK por aqui, né? Grande abraço! o/