JPC Cast 012 – Livro dos Sith e Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?

JPC Cast 012 – Livro dos Sith e Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?

jpccast, star wars, o livro dos sith, daniel wallace, androides sonham com ovelhas eletricas, topo, philip k dick, podcast, livrocast, livro, autor

Sejam todos muito bem-vindos ao JPC Cast número doze. No podcast de hoje, Marcelo Zaniolo (@celo_zaniolo), Diego Lokow (@Lokow) e Guilherme Kaleo (@guilhermekaleo) julgam os livros “Livro dos Sith", de Daniel Wallace, e "Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?", de Philip K. Dick. Dois livros sobre o universo de dois filmes!

Tempo de Duração: 49 minutos.

Livros Julgados pela Capa

Compre os Livros Comentados no Episódio de Hoje

Links na Saraiva

Links no Submarino

Links na Livraria Cultura

Responda a PodPesquisa 2014!

Episódios Comentados no Programa

Links Comentados no Programa

Críticas, Sugestões e Dúvidas

Lokotopia no Facebook:

LivroCast no Facebook:

Outros Links:

Informações Sobre o Episódio

Aperte o play no topo da página para ouvir o LivroCast ou clique com o botão direito em download e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixá-lo em seu computador.

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios
  • Melhores extras no fim do podcast hein, ri demais aqui! Comentários gerais: (1) livros bem nerds, achei bacana; (2) como comentamos no twitter o livro do K. Dick é relançamento e (3) ficamos esperando mais Ficção Científica por aqui então?

    Uma dúvida: por que raios o convidado não indica um livro também?! O episódio ficaria grande demais?

    Abraços e parabéns pelo ótimo trabalho!

    Felipe Elia | 27 anos | Curitiba – PR | Desenvolvedor web – se precisarem de ajuda no lokotopia avisem – e Ex-podcaster (ainda vou voltar!)

    • LivroCast

      Confesso ter sido um dos extras em que mais ri editando! Haha… Peço desculpas pelo tamanho dele, mas não tinha como cortar nada. Fico feliz que tenhas se divertido bastante também! Hehe… Sobre o cast, te agradeço pela troca de twittes que tivemos. Eu realmente não sabia da existência de outra edição do livro do Philip Dick. Preciso falar disso para nossos outros ouvintes. E pode esperar mais ficção científica por aqui sim. Espero que gostes dos temas abordados. Sobre tua pergunta, é exatamente por esse motivo mesmo, para não ficar muito grande. Criamos o JPC Cast pra dar folego para gravamos os LivroCasts em si, e não teria sentido ter um programa tão grande quanto. Ele precisa ser menor. Daí, pensamos em deixar o convidado escolher um livro e eu e o Diego revessarmos ao longo dos episódios, mas sei lá. A surpresa acabou ficando interessante, apesar de não ser definitiva! Hehe… Bom, escrevi demais! Hehe… Muito obrigado por seu comentário e por nos ouvir. Grande abraço! o/

    • Os meus melhores momentos no episódio são os meus erros e galhofas no final dele :´(

      • LivroCast

        Verdade. Mas te agradeço por eles, alias! Haha o/

  • Wilson Brancaglioni

    Meu Nome Wilson Brancaglioni, Bancário, 38 anos, São Paulo/SP
    Marcelo e Diego adorei esse podcast, foi um dos melhores que já ouvi, ficarei mais pobre esse mês, pois vou comprar os dois livros. É inegável que Star Wars marcou uma geração e até hoje faz uma legião de fãs. Marcelo e Guilherme acho que vocês lá no fundo adoram o Star Wars. Falaram com muita propriedade. Nunca tinha ouvido falar do livro que deu origem ao filme Blade Runner que pra mim é uma obra prima. O filme é uma obra visionária que aborda as grandes corporações que dominam o mundo, a tecnologia, chuva ácida que acontece no filme, terceirização de serviços, enfim, todos problemas que vivenciamos nos dias atuais.
    O programa de vocês é tão bom que indico a todos os amigos e que me inspirou a fazer o meu blog http://www.estantedowilson.blogspot.com.br que fala sobre livros e filmes.
    Marcelo e Diego o meu nome se pronuncia assim: U I L S O N B R A N C A L H O N I..rsrsrs
    Um Grande abraço a vocês e muito sucesso.

    • LivroCast

      Grande Wilson, tudo bem? Também gostei muito desse episódio! Hehe… E fico muito feliz em ver que não fui o único. A opinião de quem nos ouve é infinitamente maior do que a nossa própria. Sobre Star Wars, eu estava editando e pensando: “se eu e o Guilherme gostamos tanto do universo do filme, como podemos falar que não somos fãs?”. Não faz sentido! Haha… Mas acho que é porque não temos vontade de consumir novos materiais, de comprar livros, bonecos… Um fã certamente quer mais e mais, o que não acontece com a gente. Apesar de, sim, gostarmos. Deu pra entender? Haha… E esse livro do Blade Runner eu preciso ler, tanto quanto ver o filme. Por fim, fico feliz por saber que te motivamos a criar um blog e que você sempre nos indica. Muito obrigado! Mesmo. E valeu também por soletrar “foneticamente” seu sobrenome! Haha… Grande abraço e até a próxima! o/

    • É o mesmo principio de Crepúsculo; é preciso conhecer para falar mal hehe

      Brincadeira pessoal ;)

  • Pingback: Desventura Pocket #06 - Jamaica Abaixo de Zero | Desventura()

  • Wilton Leal

    Wilton Leal – Estudante de Publicidade – 20 anos – Recife/PE

    Gostei desse JPC. Acho ótimo esse formato com convidado, mas sempre fico me perguntando porque ele (ou ela) não traz um livro pra ser julgado também. Acho que não ia ficar tããão mais longo assim. (como você disse num comentário abaixo)
    Como falaram antes, é relançamento mesmo esse livro do Philip K. Dick (fico imaginando o que deve ser esse K pra ele escolher usar Dick e não o K_ _ _ _), e no skoob ele tá com outro nome até (por isso vocês acharam tão pouca gente falando dele). A página do livro é “O Caçador de Androides”, daí adicionaram esse lançamento só como uma outra edição. A Aleph tá relançando os livros do Philip por aqui e lançando outros, e todos seguem o mesmo esquema de capa (por isso a capa confusa preta e branca. As melhores, pra mim, são de “Ubik” e “Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial”.
    Por enquanto, só li o “Fluam” dele, mas curti bastante. Fala de identidade, o que é realidade e tal. Quero comprar os outros, agora. Principalmente o Realidades Adaptadas, que tem os contos que viraram filmes (tipo Minority Report, que eu não sabia que era dele). Os livros dele pularam na frente de todos da minha lista hahah

    Quase nunca comento, e quando venho é pra falar muito e divagar. Incrível. Mas abração pra vocês e assim que terminarem de ler pfvr façam uma resenha desse livro :B

    • LivroCast

      Bom dia, Wilton, tudo certo? Antes de qualquer coisa, escreva quando puder e quanto quiser, amigo. Sem problemas! Hehe… Ler e responder comentários é uma das partes mais bacanas disso tudo. Agora, respondendo o teu comentário, juro que não sabia que esse autor tinha outras histórias tão conhecidas. Minority Report, por exemplo, é um filme que marcou muito minha adolescência. Vou dar uma olhada. E eu tinha mesmo visto outras capas do autor no mesmo “gênero”. Valeu por nos fazer entender melhor essa confusão de relançamentos! Hehe… Outras coisas: 1) quando eu ler o livro eu prometo publicar uma resenha sim e 2) estamos ainda definindo esse formato. Ele é novo e não deve ficar assim pra sempre, também. Talvez peçamos mesmo pra ter um terceiro livro, não sei. O problema é que teríamos que pedir pro convidado ir a uma livraria e escolher um título antes de gravar, sabe? Isso além de topar emprestar sua voz para o nosso episódio. É algo pra ser pensado e discutido, mas a sugestão está anotada. Muito obrigado por comentar e até a próxima. Grande abraço! o/

    • O K do Philip K. Dick é de KALEO hehe

      • LivroCast

        COMO não pensei nisso antes?! Hahahaha

  • Felipe DeLarge

    Cara…
    Uma correção aí do podcast.
    Por volta dos 18 minutos vocês dizem que os replicantes do filme Blade Runner são “Androides com pele humana para ficar socialmente aceitável”, mas na verdade eles são “humanos geneticamente engenhados”, ou seja: eles são totalmente orgânicos!
    Replicantes são seres orgânicos engenhados, onde até suas memórias são artificiais. Também por questões de segurança eles tem um prazo de validade. (já que eles são mais fortes, coisa e tal). No filme, eles tem apenas 3 anos de vida.
    Espero ter esclarecido aí o/

    • LivroCast

      Felipe, tudo bem? Em primeiro lugar, desculpe a demora para te responder e obrigado por comentar! Semana de edição de podcast geralmente consome todo meu tempo, e demoro para vir aqui. Mas vamos lá. Valeu por tirar nossa dúvida e nos ajudar. Ficou bem esclarecido sim! Hehe… Em minha defesa, como falei no episódio, nunca vi o filme ou li o livro, mas vou atrás. Me interessei bastante. E obrigado pela paciência com nosso erro. Não somos donos da verdade, e estamos longe de saber de tudo! Hehe… Grande abraço e até a próxima! o/

  • Pingback: Desventura FeedBack #02 | Desventura()

  • Douglas Amancio

    Douglas Amancio | 23 Anos | Analista de Sistemas | Rio de Janeiro (Capital)Olá!
    Tenho que dizer que me diverti muito com esse episódio, a participação do Kaleo foi bem legal e agregou muito ao episódio. Esse novo formato do JPC está muito legal, acertaram em cheio nessa mudança, parabéns!
    Quanto aos livros, vou dizer, acho que o Marcelo está disfarçando pra que esqueçamos os livros de menininha que ele costuma trazer.. hahaha
    Já ouvi falar do filme mas nunca vi, tem alguns livros de ficção do Isaac Asimov (acho que é assim que escreve) na minha lista de leitura mas não sei quando me aventurarei por eles.
    Quanto a Star Wars, até hoje não consegui terminar de assistir, mas gostei dos que vi (ep 4, 5, 1, 2 nessa ordem) Nesse JPC vence o livro do Marcelo na minha opinião.
    Grande Abraço e continuem nesse caminho! o/

    • LivroCast

      Grande Douglas, tudo bem? Que bom que acertamos na mudança de formato. Como sempre falo, ela não é a definitiva, mas se está dando certo… pelo menos mantida será! Hehe… Continue nos dizendo o que acha e pensa, porque isso é importante pra gente e, como sabe, levamos a sério cada opinião. Sobre o cast, garanto que o Kaleo voltará mais vezes. Cara super gente boa! Agregou muito ao episódio e é superbacana de se gravar. Fico feliz que eu tenha vencido essa “batalha”, mas ei! Eu não estou disfarçando nada, cara. Acredita em mim por favor! Hahaha… Grande abraço e obrigado por comentar. Até a próxima e bom resto de semana pra ti! o/

  • Uma vida depois.. eu consigo comentar aqui :x

    Da série “Quem Nunca Foi Zoado Pelo Diego” né? hahahahaha!!
    Gente, muito muito obrigada por divulgarem o projeto! Ele foi finalizado com sucesso e vai acontecer. o/

    E sim! Gostei de tudo que li por indicação de vocês até agora, mas Extraordinário foi, sem sombra de dúvidas, o melhor! Falando do cast sobre dele, só discordo da Aline na questão de o Auggie ter “deixado de lado” algo que ele gostava tanto, afinal o gosto dele por Star Wars permaneceu, ele só não queria ser definido por aquilo. Achei tão humano quanto a reação da Via a escola nova. Mas ficou lindo demais o casr, gente! *-*

    E essa sou eu adicionando “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?” na listinha “vou ler” do Skoob (y) hahaha!!

    beijos

    • LivroCast

      Já diria o sábio: antes tarde do que nunca! Haha… Obrigado por aparecer aqui e por deixar seu comentário. Antes de qualquer coisa, que bom que o projeto do Capa Branca deu certo. Sua irmã tinha nos avisado e eu fiquei muito feliz. Realmente quero ler o livro, e pra isso ele deve estar publicado, obviamente! Haha… E que bom que você tem lido e curtido nossas indicações. Espero que continue assim por um bom tempo. Qualquer coisa, crítica ou reclamação, por favor deixe-nos saber. Prometo que o Diego não irá zoar TANTO! Ou melhor: prometo TENTAR não deixar o Diego zoar tanto, que tal? Haha… Grande abraço e até a próxima! o/

  • Francesca Abreu – Manu e Nelle

    Finalmente consegui baixar pelo player de cast para Android que vcs indicaram. Parabéns pelo cast. Apesar do sumiço nos comentários nunca me afastei do cast.

    • LivroCast

      Bem-vinda de volta aos comentários, Francesca! Hehe… Mas nós sabíamos que você não tinha deixado de nos acompanhar. Agradeço toda a dedicação e atenção, viu? Fico feliz que tenhas conseguido voltar a nos ouvir e que tenha gostado do episódio. Grande abraço! o/

  • Pingback: JPC Cast 013 - Ex-heróis e Corporate Zombies - Lokotopia()

  • Rogério

    Luiz Bras é o rei da FC nacional

    • LivroCast

      Obrigado por comentar, amigo! o/

  • Pingback: Androides sonham com ovelhas elétricas? | Estante do Wilson()

  • Pingback: LivroCast 045 - Laranja Mecânica - Lokotopia()

  • Pingback: JPC Cast 020 - Um Cântico para Leibowitz - Lokotopia()